Você está visualizando atualmente Uems oferece 2,6 mil vagas em 68 cursos para ingresso em 2025
A Uems está oferecendo 2.637 vagas para ingresso em 2025, distribuídas em 68 cursos de graduação em todos os campus. Foto: Divulgação

Uems oferece 2,6 mil vagas em 68 cursos para ingresso em 2025

As vagas são divididas em 50% para o Processo Seletivo Permanente e o Processo Seletivo Vestibular e as outras 50% ofertadas pelo Sisu

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) está oferecendo 2.637 vagas para ingresso em 2025, distribuídas em 68 cursos de graduação nos campi de Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Dessa forma, das vagas disponíveis, 641 destinadas ao Vestibular em 30 cursos, 708 ao Processo Seletivo Permanente (PSPHE-Uems) em 35 cursos e 1.288 ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições para o Vestibular que abertas a partir desta segunda-feira (23) a 6 de novembro e feitas pelo site da UEMS. Mas, para o Processo Seletivo Permanente, as inscrições vão desta segunda-feira a 15 de janeiro, realizada por este link.

Já o período de inscrições do Sisu começará em 22 de janeiro de 2025. Mas, as provas do Vestibular estão marcadas para o dia 24 de novembro de 2024, com o gabarito preliminar previsto para 26 de novembro.

Uems 68 cursos

Os candidatos poderão optar em realizar a prova nos municípios: 

Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas

O resultado final divulgado em 20 de janeiro de 2025, e as matrículas ocorrerão a partir de fevereiro do mesmo ano.

Novos cursos

Dentro das opções do Vestibular Uems 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).

Por isso, as respectivas graduações atendem demandas específicas para o Estado de Mato Grosso do Sul, consolidando a papel da UEMS na formação de profissionais em áreas estratégicas.

O curso de Engenharia Civil será ofertado na Uems de Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Então, os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional ocorrerão na Unidade Santo Amaro, da Uems de Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas, e duração de 4 anos.

Sendo assim, atendendo às pautas encaminhadas pela sociedade sul-mato-grossense, a Uems ofertou nos últimos anos cursos com oferta única em alguns municípios e alguns destes cursos aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade, são eles: Direito (Aquidauana), Direito (Jardim) e Psicologia (Coxim).

Fonte: uems