Você está visualizando atualmente UEMS: Aberta inscrições para curso online de Teoria Musical
As inscrições do curso na UEMS será até 15 de junho de 2022

UEMS: Aberta inscrições para curso online de Teoria Musical

 As vagas serão abertas no segundo semestre deste ano

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados por meio da Casa da Cultura, abre inscrições para o curso online de Teoria e Percepção Musical com ênfase em Piano, com a maestrina Msc. Mírian Suzuki. Sendo assim, faça sua inscrição no site da UEMS até 15 de junho de 2022.

As aulas têm início no dia 21 de junho de 2022 e serão em grupo, no formato online, totalmente gratuitas. Serão 5 vagas para cada turma de crianças, e adolescentes. Aliás para a turma de adultos estarão disponíveis 10 vagas para cada módulo.

Além disso, o Módulo I para crianças e adultos foi feito para iniciantes, sem leitura musical. A princípio as vagas serão abertas no segundo semestre deste ano.

No entanto o Módulo II exige como pré-requisito: leitura básica em piano e que o aluno tenha um instrumento (teclado ou piano).

  • Turma I – Módulo II – Crianças de 8 a 11 anos 
    Horário: Terça – 14h – 15h
  • Turma II – Módulo II – Adolescentes 12 a 17 anos 
    Horário: Terça – 15h30 – 16h30
  • Turma III – Módulo II – Adultos 
    Horário: Terça – 17h– 18h

Logo após, a confirmação das inscrições na UEMS será realizada até o dia 17 de junho, pelo e-mail preenchido no formulário.

Para a turma de crianças e adolescentes, haverá uma reunião virtual com os responsáveis no dia 20 de junho às 19h. O link será enviado pelo e-mail e pelo celular cadastrados no formulário de inscrição.

UEMS

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, tornou-se ao longo dos anos um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social. Rompendo paradigmas, ousou criar e incrementar instrumentos que viabilizaram a consolidação de um novo cenário para a Educação, lançou e efetivou empreendimentos no campo do ensino, pesquisa e extensão, numa coordenação de ações que inegavelmente a configuram hoje como usina geradora da ciência e do saber, um dos pólos irradiadores da sustentabilidade do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Fonte: ms.gov