Uma píton gigante comeu algo grande, deixando seu corpo dilatado
Um trabalhador de 30 anos, que estava desaparecido, foi encontrado em uma cobra gigante de 7 metros, na Indonésia. O caso aconteceu enquanto o homem identificado como Peco estava em horário de trabalho em uma colheita de seiva.
Trabalhador dentro de cobra gigante
Pai de três filhos, Peco não voltou para casa depois de um dia de trabalho. Preocupado com o sumiço, a família da vítima foi quem saiu para procurar o homem, além de chamar a polícia.
No dia seguinte, durante uma busca, um familiar do homem desaparecido encontrou uma cobra-píton com o corpo dilatado, o que indicava que havia ingerido algo grande. A saber, os vizinhos, juntos, abateram e cortaram a cobra gigante.
A píton atacou, imobilizou, sufocou e engoliu inteiro o trabalhador Peco.
Alguém retirou o cadáver e o levou para ser cremado em uma funerária.
Píton é a maior espécie de cobra do mundo
Consideram as pítons as maiores serpentes do mundo. Mas, é importante ressaltar que há espécies de grande tamanho e outras menores.
A maior cobra do mundo é a píton-reticulada, que tem registros que mostram indivíduos chegando a mais de 10 metros de comprimento.
Originária do Sudeste Asiático, essa espécie habita florestas tropicais, pântanos e áreas próximas a rios e lagos.
Embora essas cobras impressionantes sejam geralmente solitárias e evitem o contato humano, elas são predadoras habilidosas que se alimentam de uma variedade de presas, incluindo aves, mamíferos e, ocasionalmente, crocodilos. Contudo, utilizam sua força muscular para se enrolar ao redor da presa e sufocá-la antes de engolir.
Essa cobra já esteve envolvida em um caso da morte de uma mulher, em 2018. Contudo, alguém encontrou uma mulher de 54 anos em uma píton-reticulada.
Os moradores da cidade da Tiba mataram a cobra que tinham encontrado com o estômago inchado nas proximidades. Portanto, ao abri-la, descobriram o corpo da mulher, completamente intacto, em seu interior.
Fonte: nd+