Localizado na ilha artificial na costa de Zazibar, prédio de 370.000 metros quadrados conteria 560 apartamentos residenciais e dois hotéis de luxo
A ilha da Tanzânia anunciou que construirá a Torre Domino, um arranha-céu conceitual projetado pelo arquiteto Jean-Paul Cassia para o estúdio +Cassia. A nova torre será a segunda mais alta da África, depois da Torre Icônica do Egito. O prédio de 370.000 metros quadrados conteria 560 apartamentos residenciais e dois hotéis de luxo, com 360 quartos. Todos dentro da torre e cercada por uma marina com vista para a costa de Zanzibar.
A ilha da Tanzânia anunciou, dessa maneira, que construirá a Torre Domino, um arranha-céu conceitual projetado pelo arquiteto Jean-Paul Cassia para o estúdio +Cassia Consultoria. A nova torre será, portanto, a segunda mais alta da África, depois da Torre Icônica do Egito.
Torre Domino custará aproximadamente US $ 1,3 bilhão
A torre comercial, que custará aproximadamente US $ 1,3 bilhão (3 trilhões de xelins), será o edifício mais alto do leste, centro e sul da África.
O projeto de US $ 1,3 bilhão foi, portanto, desenvolvido pelo grupo AICL da Tanzânia e pela empresa de investimentos Crowland Management, com sede em Edimburgo. Emmanuel Umoh, CEO da Crowland Management Ltd, disse que o edifício, conhecido como Zanzibar Domino Commercial Tower, será um ícone que facilitará o turismo e a cultura e proporcionará oportunidades de negócios.
Entretenimento, cultura e serviços de conferências para visitantes, residentes e empresas
Jean-Paul Cassia, fundador e diretor de design da +Cassia, revelou que a Zanzibar Domino Tower se tornará um ponto turístico chave para Zanzibar. Oferece, portanto, entretenimento, cultura e serviços de conferências para visitantes, residentes e empresas.
A torre deveria ter sido construída originalmente na Baía de Ha Long, no Vietnã. Mas acabou não sendo construída. Assim, o conceito de design da torre chegou a Jean-Paul e sua empresa Cassia em 2009, depois de jogar dominó com seus filhos.
Desse modo, a Domino Tower inspira-se no design do seu homônimo – dando a ilusão de que é um dominó caindo. A construção começa a partir de um painel alto que se projeta e que se inclina gradualmente ficando mais curto conforme a construção se curva e se enrola em si mesma