You are currently viewing Todas as doses serão aplicadas na Central de Vacinação neste sábado
Dourados vacina hoje (29) a população com todas as doses, diversos públicos

Todas as doses serão aplicadas na Central de Vacinação neste sábado

A aplicação das doses acontecerá hoje (30) até ás 14h

A Prefeitura Municipal de Dourados comunicou que a imunização contra a Covid-19, neste sábado (30), será na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Pavilhão Dom Teodardo Leitz, das 8h às 14h.

A primeira dose destina-se, desse modo,  à adolescentes com 12 a 17 anos, que devem estar com acompanhantes ou maior responsável; pessoas com 18 anos ou mais; e gestantes, puérperas e lactantes.

Portanto, para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação. Gestantes precisam apresentar laudo médico. No entanto, as doses serão limitadas.

Aplicação de todas as doses

Podem tomar a segunda dose, dessa forma, pessoas que tomaram a D1 até 04/10 (Pfizer). Do mesmo modo,  pessoas que tomara D1 até 04/10 (Coronavac). Assim também, pessoas que tomaram D1 até 04/09 (AstraZeneca).

Nestes casos, entretanto, é obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

Já a terceira dose destina-se aos trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até 30/06. Do mesmo modo, pessoas maiores de 60 anos que tomaram D2 até 30/06. Assim também, as pessoas que convivem com comorbidades imunológicas (alto grau de imunossupressão), que tomaram a D2 até 30/09 de 2021.

No entanto, para tomar a 3ª Dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite (no caso de trabalhadores da saúde).

 Sistema

Governo faz manutenção na rede e pode afetar sites de prefeituras

Todas prefeituras ligadas aos domínios “ms.gov.br” passarão por atualização nos próximos dias

Neste feriado de Finados, nem mesmo os atendimentos online estarão disponíveis nos órgãos e entidades do governo do Estado. Isso porque será realizada uma parada programada da rede utilizada para a modernização dos equipamentos.

Com isso, o site da Prefeitura de Dourados e de outros municípios ligado ao domínio “ms.gov.br”, também poderão ficar fora do ar durante o final de semana e feriado. A previsão de retorno é na quarta-feira (3).

A Prefeitura de Dourados seguirá com as informações nas páginas oficiais do Facebook e Instagram.