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O TikTok Symphony oferece a tecnologia generativa para escalar a criação de conteúdo e a produtividade de anúncios na plataforma

TikTok introduz soluções baseadas em IA para anunciantes

O TikTok World 2024 também anunciou novidades em mensuração em toda a jornada do usuário

O TikTok realizou na última terça-feira (22), o TikTok World 2024, conferência anual de produtos, em que anunciou uma série de novas soluções voltadas para anunciantes, e o destaque vai para as funcionalidades baseadas em inteligência artificial (IA) para potencializar e simplificar o processo criativo e mensuração das empresas na plataforma. Bem como aprimorar o posicionamento de marcas de alto impacto.

O TikTok Symphony oferece a tecnologia generativa para escalar a criação de conteúdo e a produtividade de anúncios na plataforma. Entre as possibilidades está a escrita de roteiros e a otimização de ativos, por exemplo.

Ainda em criatividade, o TikTok One chega como um espaço para que anunciantes acessem quase 2 milhões de creators, bem como agências e outros parceiros de produção a fim de implementar e escalar campanhas. Estarão disponíveis também insights, como o do TikTok Creator Marketplace e o TikTok Creative Challenge.

Aliás, em termos de mensuração, a IA preditiva da plataforma poderá ser vista em uma solução de automação de desempenho. Para utilizar, as marcas poderão inserir ativos, orçamentos e metas. Com base em tais objetivos, a tecnologia selecionará os melhores ativos criativos, target, entre outros, a fim de colocar a campanha mais adequada no ar.

Desempenho e credibilidade

O TikTok World 2024 também anunciou novidades em mensuração em toda a jornada do usuário. A nova ferramenta Unified Lift combina estudos de marca e conversão para oferecer uma visão abrangente do impacto total das ações das empresas na rede social.

A fim de alimentar ainda mais o ecossistema de publicidade, o Programa de Certificação de Compra de Mídia chega como um artifício voltado também para agências. O programa visa fornecer credibilidade acerca da produção de conteúdo.

A certificação acontece mediante a realização de uma prova on-line de duas horas, que testará profissionais acerca de temas específicos. São eles: plataformas e contas de anúncios TikTok, noções básicas de criativos na plataforma, política de publicidade, visão geral do produto publicitário, conexões de dados, campanha configuração e gerenciamento, estratégia de segmentação, licitação e otimização e relatórios e mensuração.

Será cobrada uma taxa de US$ 200, mais impostos e outras taxas.

Engajamento de comunidade

Para que as marcas, cada vez mais, se integrem à natureza de conteúdo do TikTok, a companhia introduz funcionalidades voltadas para inserção de artifícios na criação de conteúdo.

Um deles são os Add-Ons interativos para o TopView. Isso permite que anunciantes insiram elementos pop-out e adesivos de contagem regressiva para aumentar o envolvimento com a marca. Ao mesmo tempo, incentiva a interação do público. Já o Dueto de Branded Mission proporciona o convite aos famosos duetos em vídeos de marca.

Fonte: meioemensagem