Você está visualizando atualmente Tempestade em Naviraí provocou estragos em órgãos da Prefeitura 
Levantamentos dos estragos nos órgãos públicos por causa da Tempestade em Naviraí

Tempestade em Naviraí provocou estragos em órgãos da Prefeitura 

Por várias horas a população ficou sem energia elétrica, devido ao rompimento de fios de alta tensão

Uma tempestade em Naviraí registrada na noite de ontem e que seguiu durante toda a madrugada de hoje (14) provocou muitos danos no município de Naviraí. A torrencial chuva e os fortíssimos ventos derrubaram mais de uma centena de árvores em todos os cantos da cidade, algumas delas desabaram sobre veículos.

Por várias horas a população ficou, sobretudo, sem energia elétrica. Isso devido ao rompimento de fios de alta tensão, à margem da BR-163, km 74, no sul de Itaquiraí.

O Paço Municipal amanheceu com inundações em algumas salas, sem energia e sem conexão com a internet. Os postos de saúde, ESF Padre Koreman e o ESF Ronan Barbosa também foram afetados e estão sem energia elétrica. Pontos de inundações. Também foram, portanto, registrados nas cercanias da cidade onde a força da enxurrada abriu valas.

Levantamentos dos estragos nos órgãos públicos por causa da Tempestade em Naviraí

Diante da situação, a prefeita Rhaiza Matos imediatamente determinou, portanto, levantamentos dos estragos nos órgãos públicos da Prefeitura. E, ainda, a união de esforços de todas as gerências municipais para diminuir o impacto causado pelo temporal.

As gerências de Obras e de Serviços Públicos se dividiram em equipes para sanar os problemas emergenciais e estão atuando em diversas frentes de socorro. Ao mesmo tempo, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil também está empenhada no atendimento da população e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Medidas anunciadas

Uma das medidas anunciadas logo no início da manhã é que os atendimentos dos postos de saúde do ESF Padre Koreman. E, ainda, do ESF Ronan Barbosa, sobretudo, os emergenciais  transferidos para o Centro de Saúde do Varjão.

“Colocamos nossas gerências e equipes para restabelecer a normalidade do tráfego, organizar o atendimento da população. Principalmente nas áreas de saúde e assistência social e demais ações para minimizar os danos causados pela tempestade”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.