Você está visualizando atualmente SpaceX lança mais um foguete espião nos Estados Unidos
O lançamento do foguete foi transmitido ao vivo pelo YouTube

SpaceX lança mais um foguete espião nos Estados Unidos

Uma agência de inteligência dos Estados Unidos informou (2) que seu mais recente satélite espião da SpaceX foi lançado com sucesso em órbita por um foguete espião reutilizável Falcon 9

A SpaceX lançou (17) um foguete espião para o National Reconnaissance Office (NRO, Escritório Nacional de Reconhecimento), órgão do governo dos Estados Unidos, na missão NROL-85.

O foguete Falcon 9 decolou às 9h13 EDT (10h13, no horário de Brasília). Em seguida, minutos após a separação, o primeiro estágio do veículo retornou à Zona de Pouso 4 na Base da Força Espacial Vandenberg, na Califórnia.

Dessa forma, o NRO opera a frota de satélites espiões dos Estados Unidos. Mas, os detalhes sobre o satélite ou o que exatamente vai fazer quando atingir a órbita não foi dito. Mas acrescenta que ele “fornecerá uma gama mais ampla de informações de inteligência em tempo hábil”

Assista o vídeo do lançamento:

A divisão do Departamento de Defesa americano, opera uma enorme rede de satélites de vigilância e tem sede perto de Washington, na Virgínia.

Este é o segundo lançamento realizado pela empresa de Elon Musk para o NRO. Em fevereiro, a SpaceX lançou a missão NROL-87, usando um foguete Falcon 9 “novo em folha” (número de série B1071), também a partir de Vandenberg.

Assim, a companhia tem pretensão de realizar até 52 lançamentos (ou seja, praticamente um por semana) em 2022, segundo documentos da NASA.

Só para entender mais, qual o objetivo do SpaceX?

Nascida com a missão de revolucionar a tecnologia espacial, a SpaceX projeta, fabrica e lança foguetes que, atualmente, entregam cargas na órbita terrestre. Apesar disso, o foco principal da companhia é permitir que as pessoas possam habitar outros planetas.

De quem é? Qual empresa?

Portanto, após a Tesla, a principal empresa de Elon Musk é a SpaceX (Space Exploration Technologies Corporation), companhia privada que oferece serviços espaciais. Assim, ela foi fundada em 2002 por Musk, é o caminho mais próximo para o empresário realizar o sonho de colonizar Marte.
Fonte: mundo conectado, wikipedia