Projeto de cultura oferecerá workshop de dança ligada ao movimento do quadril e a pelve
No dia 13 de julho, a AkaDança Academia de Dança e Fitness em Sidrolândia vai receber o projeto “Treino da Raba” conduzido por Lívia Lopes, dançarina e professora de dança, para uma oficina que promete desbloquear o potencial do quadril e inspirar a autoestima através da dança.
Dessa forma, o projeto é um convite para desbloquear o potencial do quadril, explorar movimentos que vão além das barreiras físicas e sociais, e, acima de tudo, celebrar a diversidade em todas as suas formas. Mas, é uma oportunidade de se reconectar com seu corpo, explorando movimentos que transcendem barreiras físicas e sociais.
Livia Lopes traz consigo a energia contagiante do Twerk, uma dança ancestral que tem suas raízes na cultura africana, além do Floor Twerk, uma fusão de técnicas que promove a autoestima e a liberdade de expressão.
Sendo assim, para ela, o desejo de fomentar esses estilos de dança iniciou-se quando começou a dar aulas, percebendo a importância de criar um espaço inclusivo para todos os interessados em explorar o movimento do quadril e da pelve.
Sidrolândia ‘Treino da Raba’
O projeto visa evidenciar a importância de desmistificar o entendimento sobre as danças que envolvem o quadril e a pelve, além de elucidar sobre o empoderamento do corpo através das danças da comunidade negra. Então, legitimar ritmos como o funk e o twerk, danças que nasceram da periferia e foram para o asfalto, como um lugar que gera renda, e proporciona bem-estar a toda a comunidade.
Por isso, a oficina é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS, pretende não apenas ensinar técnicas de dança, mas também desafiar estereótipos e promover o bem-estar coletivo.
As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público no perfil do Instagram do projeto @treinodaraba.
Aulas de Twerk
Data: 13 de julho (sábado)
Local: Academia de Dança e Fitness (AkaDança) – Sidrolândia/MS
Horário: 15h