Projeto 60+ abre inscrições para curso de inclusão digital a idosos em Campo Grande
Por meio do Projeto 60+ em Campo Grande mais de mil alunos fizeram o curso gratuito nas unidades da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no interior do Estado, ao longo de 2022.
Você sabia que a inclusão digital é essencial para melhorar a qualidade de vida dos idosos? Pensando nisso, o Sesi criou o Projeto 60+, que tem como objetivo ensinar idosos a utilizar adequadamente as redes sociais e as principais ferramentas do computador e do celular.
Por isso, estão abertas as inscrições para a primeira turma do Projeto 60+ na Capital. As aulas ministradas na biblioteca do Bioparque Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, e os encontros são semanais.
Então, a matrícula é gratuita, mas as vagas limitadas e as inscrições seguirão abertas até a próxima sexta-feira (24/3).
O que é o Projeto 60+ do Sesi?
O Projeto 60+ tem levado inclusão digital à melhor idade para todos os cantos de Mato Grosso do Sul.
Dessa forma, com objetivo de preparar os idosos para os desafios da tecnologia da comunicação e da internet, que conta com aulas semanais ao longo de quatro meses, com carga horária de 30 horas. Mas, os iInteressados podem procurar o Sesi em sua cidade e fazer a pré-inscrição.
Saiba mais sobre o Sistema FIEMS e como ele age para promover e fortalecer a indústria em nosso Estado
A indústria é a força capaz de mover e transformar a economia de Mato Grosso do Sul, consolidando a essência da cidadania e produzindo mais justiça social.
Por exemplo, com o objetivo de promover o desenvolvimento das indústrias e apoiar empreendedores e colaboradores, o Sistema Fiems é composto de um conselho de representantes dos Sindicatos Patronais da Indústria e de sua Diretoria.
O Sistema Fiems promove atividades diversas como serviços técnicos e tecnológicos, educação básica e profissional, lazer, esporte, cultura, estágio e capacitação empresarial.
Sendo assim, o trabalho realizado diretamente nos municípios, oferecendo os instrumentos essenciais para fazer avançar a atividade industrial e, ao mesmo tempo, proporcionar melhor qualidade de vida aos homens e mulheres que integram a força de trabalho do setor em Mato Grosso do Sul.
Serviço
Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374 ou WhatsApp: (67) 99228-0075.