Você está visualizando atualmente Prefeito Alan apresenta projeto de Apoio Pedagógico Educacional
O Prefeito Alan Guedes esteve reunido com representantes dos Professores de Apoio Pedagógico Educacional e de pais de crianças PcD.

Prefeito Alan apresenta projeto de Apoio Pedagógico Educacional

Pais de crianças PcDs também participaram da reunião

O Prefeito Alan Guedes esteve reunido com representantes dos Professores de Apoio Pedagógico Educacional e de pais de crianças PcD (Pessoa com deficiência) para esclarecer as dúvidas sobre o Projeto de Lei da Educação Especial PLC N° 001/2023.

Por isso, propõe alterações no dispositivo da Lei Complementar n° 118, de 31 de dezembro de 2007, que dispõe sobre plano de cargos, carreiras e remuneração do Professor de Apoio Pedagógico Educacional.

“Estamos abertos ao diálogo para as sugestões e principalmente para os esclarecimentos sobre as eventuais dúvidas que estão surgindo sobre o projeto de lei”, afirmou o prefeito Alan sobre o projeto de  Apoio Pedagógico.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a secretária de Assistência Social, Daniela Hall e os vereadores, Laudir Munaretto, Sérgio Nogueira, Tânia Cristina, Jânio Miguel, Marcelo Mourão, Daniel Júnior, Creusimar, Marcão da Sepriva e Olavo Sul.

“A reunião foi produtiva e esclarecedora. Importante dizer que a conversa nos leva a um novo patamar e com isso vamos avançando na educação de Dourados”, acredita Ana Paula.

Sendo assim, o secretário de Governo, Wellington Rocha, que também participou da reunião, ressaltou que a gestão está apresentando uma proposta para atender a necessidade de todas as crianças e também dos professores que atendem todas essas famílias.

“Estamos propondo uma melhoria visando qualidade tanto para os alunos quanto para os profissionais e por isso, essa reunião foi para esclarecer as eventuais dúvidas e trazer essa segurança para as famílias”, afirma Wellington.

O que é Projeto de apoio pedagógico?

O objetivo do Apoio Pedagógico é promover ações para que crianças e adolescentes, que se encontram com dificuldades de aprendizagem, ou barreiras para desenvolver seus estudos, não sejam privados do Direito de Aprender, podendo, em condições de igualdade com os demais, desenvolver todo seu potencial e aprendizado.

 

Fonte: pm dourados