Essa é uma estratégia para rejuvenecer sua base de clientes com os serviços financeiros no metaverso
O Banco do Brasil lançou o Complexo, sua cidade virtual com serviços financeiros no metaverso. E assim, se tornou também o primeiro a entrar numa realidade virtual. Acredita-se que será quase tão comum como o mundo real. Essa é uma estratégia para rejuvenecer sua base de clientes. O banco é primeiro banco do país e que tem 213 anos,
O Complexo é um servidor de RolePlay. Ou seja, uma série simulações e encenações. Quem criou foi a eSports do Fluxo de esportes eletrônicos, com gerenciamento da 3C Gaming, produtora de experiências com games.
A escolha de fundos de investimentos com pegada sustentável está em linha com o público de games, os jovens. Eles têm, portanto, mais preocupação com essa questão do que as gerações anteriores.
De acordo com o BB, “no game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores. Inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real”.
Interagir nesses serviços financeiros no metaverso com o edifício do Banco do Brasil
O jogador vai, portanto, interagir nesses serviços financeiros no metaverso com o edifício do Banco do Brasil. Além disso, poderá fazer um tour virtual pelo prédio histórico onde está o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), inclusive vendo a exposição “Egito Antigo”.
No metaverso do BB também está uma réplica da Game Box, carreta gamer do BB, que está rodando o país. A gestora de fundos BB DTVM vai estar nas praias e outdoors da cidade virtual.
“Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games nos posiciona como uma empresa transformadora”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.
Educação em investimento
Essa é também uma forma de realizar educação em investimento, completou. Assim, o BB também se aproxima e cria um laço com a próxima leva de clientes, que vão começar ou estão começando uma vida profissional. Portanto, serão os correntistas e investidores do futuro. O BB deu mais detalhes sobre a iniciativa num evento em seu canal Twitch do BB.
Tadeu Figueiró gerente executivo do Banco do Brasil diz que esse ambiente virtual amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro. “De investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual.”
Dentro do Complexo
O BB anunciou, finalmente, seu metaverso em agosto passado. Dentro do Complexo, os usuários viverão uma réplica de necessidades da vida real. Como alimentar, trabalhar e se relacionar para conquistar seus objetivos. Para participar, é preciso acessar o Discord exclusivo do Complexo, por meio do link complexo.gg. Depois, cadastrar o perfil na aba “Whitelist” do Discord e aguardar a aprovação.
Uma vez que a aprovação acontecer, é preciso baixar e instalar o FiveM. Mas para isso, deve-se ter o GTA V instalado no computador. Desse modo, se acessa o aplicativo, se faz o login e selecionar o servidor do “Complexo” para jogar.
Seguidores dos eSports
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como o Brasil Game Show e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike. Assim como apresenta campeonatos, como VALORANT Ultimate Ignition Séries.
Dessa forma, em 2021, promoveu a troca de experiências entre gamers e seguidores dos eSports com a Game Talks BB. Também criou o “BB Game Series Etapa Universitária”, primeiro torneio de propriedade da instituição e ampliou o Squad BB.
Fonte Blocknews