Você está visualizando atualmente Senar Sindicato Rural realizam o Projeto Sorrindo Campo Naviraí
Naviraí recebe a partir desta terça-feira (30/1), atendimentos odontológicos gratuitos do Projeto Sorrindo no Campo.

Senar Sindicato Rural realizam o Projeto Sorrindo Campo Naviraí

Em parceria com a Prefeitura, Senar-MS e Sindicato Rural realizam o Projeto Sorrindo no Campo em Naviraí

Naviraí recebe a partir desta terça-feira (30/1), atendimentos odontológicos gratuitos do Programa Sorrindo no Campo, projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Saúde, Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, sendo uma realização do Senar-MS e do Sindicato Rural de Naviraí, com o apoio institucional do Sistema Famasul.

Dessa forma, os atendimentos e procedimentos oferecidos pelo programa incluem a aplicação de flúor bucal, extração simples, remoção de tártaro (limpeza), restaurações, raio-x odontológico e outros procedimentos de natureza básica.

Disponibilizados 15 atendimentos por dia, que ocorrerão até sábado, dia 3 de fevereiro, das 8h às 17h, no Centro de Especialidades Médicas localizado na Rua Emílio Mascoli, nº 75, esquina com a Avenida Ponta Porã, no centro de Naviraí.

Por isso, os atendimentos do Programa Sorrindo no Campo limitados e ocorrerão por ordem de chegada.

Sendo assim, a parceria entre o Senar-MS, o Sindicato Rural de Naviraí e as entidades locais demonstra a importância do compromisso conjunto em prol da saúde da população. Essas iniciativas são fundamentais para promover a inclusão social e garantir que todos tenham acesso aos cuidados essenciais, como os relacionados à saúde bucal.

Programa em outras cidades

O Programa Sorrindo no Campo percorre todo o estado levando qualidade de vida para as mulheres e homens do campo. A ação realizada no centro da capital foi uma parceria entre o Senar/MS e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande através da Política Pública da Atenção Primária com a equipe de Consultório na Rua, que atende pessoas em situação de rua, com alta vulnerabilidade e que estão com seus vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

“É totalmente diferente do público que a gente atende, mas é uma parceria que acreditamos ser uma experiência muito boa. Pessoas em situação de rua não têm esse atendimento em saúde bucal, então é uma parceria que agrega bastante para o Senar e também para essa população”, explica o Coordenador dos Programas de Saúde do Senar/MS, Lucas Gottardi.