Plataforma oferece cursos com certificado ao final da capacitação
A Plataforma EAD do Senar Mato Grosso do Sul que está com inscrições abertas para cursos online e gratuitos. Onde os alunos terão autonomia para estudar. Bem como, dinâmica na aprendizagem. E além disso, profissionais qualificados. Como também, certificação na conclusão do curso. Sobretudo, as áreas abordadas são: Agricultura de Precisão, Inovação e Gestão. Bem como, Empreendedorismo Rural e Produção Vegetal.
Ainda mais, as capacitações são de curta duração. E assim sendo, podem ser acessadas 24 horas por dia. E além disso, todos os dias da semana. O ambiente de estudo oferece ferramentas de comunicação para você interagir com os colegas da turma. Além de uma interface intuitiva. Bem como, tutores e monitores em fóruns e chats.
Nos cursos online gratuitos do Senar, pode-se decidir quando e onde estudar
“Um espaço inteiramente dedicado à formação e qualificação de pessoas que atuam no campo. Pois, a troca de experiência é um diferencial da plataforma que disponibiliza ainda o material digital complementar aos matriculados”, explica pois o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.
Aliás, são 17 opções de cursos de Formação Profissional Rural (FPR). E ainda mais, com carga horária máxima de 20 horas. Assim sendo, com 200 vagas cada um.
Saiba mais sobre o Senar, bem como dos seus objetivos em todo Brasil
A princípio, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi criado pela Lei 8.315/1991. Contudo, no dia 23 de dezembro. Com o objetivo de ser uma entidade de direito privado e patronal rural. Assim sendo, vinculada à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Bem como, dirigida por um Conselho Deliberativo de composição tripartite e paritária. E ainda mais, composto por representantes do Governo Federal. E além disso, das classes trabalhadora e patronal rural.
Entretanto, o trabalho da instituição é organizar, administrar e executar em todo o território nacional. Estamos falando, a FPR (Formação Profissional Rural) e a PS (Promoção Social) de jovens e adultos, homens e mulheres do meio rural. Tanto em outras unidades da Federação, quanto em Mato Grosso do Sul. Bem como, oferece também, atendimento gratuito, a milhares de brasileiros, todos os anos. Contribuindo, pois para a sua profissionalização. E ainda mais, para sua integração na sociedade. Sobretudo, na melhoria da qualidade de vida. E por fim, para o pleno exercício da cidadania.