As inscrições para o curso oferecido devem ser feitas no Senac Turismo e Gastronomia
O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, com início dia 07 de março. Ao todo, para esse curso, o SENAC MS oferece 15 vagas e as inscrições devem ser feitas na unidade.
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece os cursos e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade. A renda familiar mensal per capita dos candidatos deve ser de até dois salários mínimos.
O ingresso nos cursos do PSG, portanto, se dá por ordem de inscrição do candidato.
Inscrições para o curso do SENAC MS
As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados. A realização das aulas será no mesmo endereço.
Dessa forma, para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
O candidato também precisa apresentar o certificado de Higiene e Manipulação, devidamente registrado pela Sesau e com a validade em dia.
Bem como, a apresentação da carteira sanitária deve ser feita. A emissão do documento pode ser feita por meio da Sisai ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso.
O curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar tem carga horária de 800 horas/aula.
Sendo assim, “é uma oportunidade única para aqueles que buscam uma formação profissional de excelência, frente a um mercado que está ávido por profissionais qualificados”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
Por fim, confira o edital completo no site do Senac MS.
O SENAC oferece cursos voltados a atender as necessidades do comércio, serviço e turismo do mercado de trabalho do Brasil.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) foi criado pelo governo Federal em 1946 para oferecer Educação Profissional de qualidade e Educação Continuada. De acordo com a Instituição, ele está presente em mais de 1.800 cidades do país, com 600 escolas, unidades pedagógicas e unidades móveis.