Você está visualizando atualmente Semana começa com temperaturas acima de 40°C em MS e pode chover
A semana começou com temperaturas acima dos 40 °C em (MS), sendo assim, há uma grande probabilidade de chuva na quarta-feira, o que pode amenizar o calor no estado. Foto: Reprodução

Semana começa com temperaturas acima de 40°C em MS e pode chover

Campo Grande registrou 2ª maior temperatura do ano no domingo e pode bater recorde

A semana começa com temperaturas acima dos 40 °C em Mato Grosso do Sul, (MS). Portanto, há possibilidade de chuva a partir de quarta-feira (9), amenizando o calorão em grande parte do Estado.

Campo Grande tem céu aberto e registra 27ºC nesta manhã (7). A máxima para hoje é de 41ºC, podendo atingir o recorde histórico para o município. Portanto, já a maior temperatura do ano para a Capital é de 39,8ºC, registrado no dia 24 de setembro. Contudo, para terça-feira a máxima é de 38ºC e para o dia seguinte de 33ºC.

O domingo foi quente em MS, nove municípios registraram temperaturas acima dos 40ºC. No entanto, Campo Grande chegou aos 39,7ºC. Confira os outros índices:

43,1ºC em Coxim
42,7ºC em Corumbá
42,6ºC em Aquidauana
42,2ºC em Miranda
41,4ºC em Água Clara
41,2ºC em Porto Murtinho
40,8ºC em Sonora
40,3ºC em Sidrolândia
40,0ºC em Paranaíba

A região pantaneira também terá uma segunda-feira de altas temperaturas. As máximas previstas são de 43ºC em Aquidauana, Miranda e Coxim, e 42ºC em Corumbá e Porto Murtinho. Contudo, no sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 38ºC e Dourados de 39ºC.

A região sul de MS pode terminar a semana até mesmo com friozinho de 14ºC, segundo a meteorologia.

A saber, outras máximas para esta segunda-feira são de 42ºC em Camapuã, 41ºC em Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia, Paranaíba e Água Clara. Contudo, 40ºC em Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Bonito, 39ºC em Chapadão do Sul e Nova Alvorada do Sul, e 38ºC em Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema.

A umidade relativa do ar vai permanecer em baixa, de até 20%, trazendo riscos à saúde e incêndios. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se a todo momento e evitar desgaste físico e exposição ao sol, principalmente nos momentos mais quentes do dia.

Em conclusão, você está preparado para encarar uma semana de fortes temperaturas em MS, além da possível chuva?

Fonte: Agência Brasil/AB