Você está visualizando atualmente Seleção: Programa Municipal de Incubação de Empresas abre novas vagas
Prazo de incubação de empresas aprovadas será definido conforme a necessidade e especificidade de cada caso, sendo de até três anos inicialmente

Seleção: Programa Municipal de Incubação de Empresas abre novas vagas

Edital para Incubação de Empresas abriu hoje e o prazo para se inscrever vai até o dia 30 de novembro deste ano, com opções de incubação residente e à distância

A Prefeitura de Campo Grande publicou, na edição desta terça-feira (8) do Diogrande a abertura do edital para o processo de Seleção de Propostas para participar do Programa Municipal de Incubação de Empresas – Proincubação – recentemente criado junto à Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio – Sidagro.

O edital é, portanto, de fluxo contínuo. Isto é, está sendo aberto hoje e o prazo para se inscrever vai até o dia 30 de novembro deste ano, com opções de incubação residente e à distância. Outra novidade do processo é, no entanto, a possibilidade de participação de empresas e cooperativas não formalizadas ou formalizadas até com 12 meses de criação.

“O prazo de incubação de empreendedores aprovados define-se conforme a necessidade e especificidade de cada caso, sendo de até três anos inicialmente. Pode prorrogar-se, portanto, por mais dois anos. Isso conforme desenvolvimento do empreendimento durante a incubação”, afirma Marilza Trindade Mendonça, Superintendente de Fomento a Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação – SCTT da Sidagro. De acordo a superintendente, cada caso avalia-se semestralmente, por uma equipe técnica da SCTII.

Apoio com a incubação de Empresas

“A prefeitura pretende, portanto, apoiar empreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas em fase inicial. Ou seja, com no máximo 12 meses de existência”, explica Rodrigo Terra, titular da Sidagro.

As capacitações realizam-se nas áreas de gestão, pessoal, tecnologia, mercadológica, financeira, jurídica e de sustentabilidade. Oferece, também, possibilidades de acesso a provedores de serviços profissionais e a investimentos.

O processo de prospecção e seleção de novos empreendedores, empresas ou cooperativas produtivas que atuem ou pretendam atuar nos segmentos das Incubadoras Municipais será realizado por uma comissão avaliadora.

Composta por número ímpar de integrantes, sendo no mínimo, cinco membros de notório saber, indicados por integrantes da sociedade civil. O resultado final do Edital com os nomes dos proponentes aprovados será publicado, portanto, no Diogrande e afixado na sede da incubadora.

4 INCUBADORAS DE EMPRESAS E COOPERATIVAS

  • NORMAN EDWARD HANSON – modelo tradicional. Tem como alvo empreendedores do segmento de Alimentos para o consumo humano.

Vagas: Pré-Incubação 10.

  • ZÉ PEREIRA – modelo mista. Tem como alvo empreendedores de vários segmentos como Artesanato e afins, confecção têxtil, serigrafia e outros.

Vagas: Pré-Incubação 10.

  • MÁRIO COVAS – modelo mista. Tem como alvo empreendedores de vários segmentos como confecção têxtil e afins, artesanato, serigrafia e outros

Vagas: Pré-Incubação 10.

  • FRANCISCO GIORDANO NETO – modelo tradicional. Tem como alvo empreendedores do segmento tecnológico, em diferentes áreas.

Vagas: Pré-Incubação para 10.

Os interessados deverão realizar as inscrições pelo site da SIDAGRO ou pelo link aqui.