Central de monitoramento com videomonitoramento reune imagens das câmeras funcionando 24 horas por dia
O videomonitoramento será instalado na região central de Campo Grande. É por isso que a prefeitura da cidade e a Superintendência de Patrimônio da União assinaram (3) o contrato para a cedência ao município de um imóvel. Ele localiza-se na Rua Doutor Temístocles, 64, centro da Capital.
Nessa localidade vai instalar-se, portanto, a Gerência de Fiscalização de Trânsito da Guarda Civil Metropolitana e a Central de Backup de videomonitoramento da GCM.
Atualmente, a Gerência de Fiscalização tem sua sede em um imóvel localizado na Região do Segredo. Após a conclusão dos serviços de reforma do novo local, que atualmente ocupa-se pela Gerência de Trânsito. O mesmo transforma-se, portanto, em Núcleo Operacional da GCM.
Central de Backup de videomonitoramento da GCM
O prefeito Marquinhos Trad ressalta, no entanto, que a implementação da nova base da Guarda garante à população mais um ponto estratégico na segurança da Capital.
“Além da central de monitoramento, que irá reunir, dessa maneira, todas as imagens das câmeras, a Gerência de Fiscalização irá funcionar 24 horas por dia. Presta, portanto, serviços de forma ininterrupta”, informa o chefe do Executivo.
Recebimento de denúncias, requerimento cópias das Notificações de Trânsito, solicitação de Blitz
A previsão para conclusão da reforma e a adaptação do espaço para a instalação da gerência é até o mês de outubro deste ano. Entre os serviços realizados pela unidade estão:
- Recebimento de denúncias referentes à infrações de Trânsito.
- Requerimento cópias das Notificações de Trânsito expedidas pela Guarda Civil Metropolitana,
- Solicitação de Blitz nas vias da cidade.
- Entre outros.
Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, um dos principais pontos positivos dessa cedência é a excelente localização do imóvel. “Os servidores da GCM que atuam, no entanto, na fiscalização de trânsito poderão atender todas as regiões da Capital de forma rápida eficiente”, disse.