A seleção de bolsistas faz parte do Projeto de Agentes, no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, até 20 de junho
O Sebrae-MS lançou cinco editais para selecionar bolsas para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI) em 23 municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo são 267 vagas, sendo 71 imediatas e 196 para cadastro reserva. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até o dia 20 de junho. Sendo assim, os selecionados irão auxiliar micro e pequenas empresas a implementarem inovação e melhorarem a produtividade em seus negócios.
Os editais lançados têm vagas para agentes de inovação em Água Clara, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.
Já os valores das bolsas do Sebrae-MS variam de R$ 5.000 a R$ 6.500, a depender do nível de escolaridade do candidato ou experiência comprovada de atuação nas áreas pretendidas. As bolsas têm duração de seis a 24 meses, de acordo com as especificidades de cada edital.
A analista-técnica do Sebrae-MS, Michele Carvalho, reforça o papel da entidade em fomentar competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e, neste sentido, o acompanhamento com o ALI visa dar suporte às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. Além disso, ela explica que os selecionados receberão capacitação do Sebrae, para promover essa transformação na realidade local.
“Essa é uma grande oportunidade porque os bolsistas terão capacitação para aplicar as metodologias do Sebrae para a inovação, ou seja, será uma experiência muito grande no atendimento do público de cada um dos editais, cada um com metodologias específicas, atuando com atores que fazem toda a diferença no ambiente em que estão”, destacou a analista.
Processo para as bolsas no Sebrae MS
A seleção de bolsistas faz parte do Projeto de Agentes, no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae. Que aliás visa a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do País. Por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).
Os cinco editais são para selecionar Agentes Locais de Inovação nas categorias Educação Empreendedora, Produtividade, Rural, Transformação Digital e Ecossistemas de Inovação.
Além disso, para participar é preciso ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento e experiência profissional de pelo menos seis meses e disponibilidade em tempo integral. De forma geral, as seleções serão realizadas em três etapas, que incluem análise documental/curricular. Provas de conhecimentos e entrevista individual ou avaliação de habilidades e perfil, a depender das especificidades de cada edital.
A participação do candidato é feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação conforme edital. O início das atividades está previsto para agosto de 2022, após homologação do resultado do processo seletivo, seguindo cronograma disponível nos editais. Mais informações: https://bit.ly/EditalALISebraeMS
Fonte: Sebrae-MS