Você está visualizando atualmente Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Investimentos de MS
O estado de MS terá uma agência de Promoção e Investimentos para potencializar o desenvolvimento sustentável.

Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Investimentos de MS

A agência irá trabalhar dentro das quatro diretrizes do planejamento de um governo inclusivo, próspero, verde e digital

O estado de MS (Mato Grosso do Sul) terá uma agência de Promoção de Investimentos para potencializar o desenvolvimento sustentável. O governador Eduardo Riedel sancionou a Lei 6.285, que autoriza o Poder Executivo Estadual a instituir a Invest MS (Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul), sob a modalidade de serviço social autônomo.

Dessa forma, o objetivo atrair investimentos privados nacionais e internacionais. Esse modelo já é adotado por outros estados da Federação, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Mas, em MS, a agência irá trabalhar dentro das quatro diretrizes do planejamento de um governo inclusivo, próspero, verde e digital.

Com sede em Campo Grande, a Invest MS terá um Conselho de Administração, composto por sete membros, e uma Diretoria-Executiva, com um diretor-presidente e dois diretores-executivos.

Agência Investimentos MS

O Conselho de Administração composto por dirigentes das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Fazenda; Infraestrutura e Logística; e de Governo e Gestão Estratégica; além das federações das Indústrias (Fiems); do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio); e da Agricultura e Pecuária (Famasul). A Presidência do Conselho será indicada pelo governador Eduardo Riedel.

A Lei 6.285 publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

Mais noticias de MS 

Previsão do tempo para sexta-feira é de continuidade do calor e ar seco em MS

A previsão do tempo para esta sexta-feira (26) em Mato Grosso do Sul aponta para a continuidade do clima quente e seco que tem prevalecido na região. A atuação de um bloqueio atmosférico mantém o céu com sol predominante e variação de nebulosidade, enquanto um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens e chuvas.

Por isso, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas se mantêm estáveis e acima da média, com uma leve elevação ao longo do final de semana. As mínimas para esta sexta-feira devem variar entre 17°C e 24°C, dependendo da região, enquanto as máximas podem alcançar entre 30°C e 37°C.

Especificamente em Campo Grande, a mínima será de 20°C e a máxima de 34°C. Além do calor intenso, o ar seco predomina com baixos níveis de umidade relativa, entre 10% e 30%. Essa combinação pode causar desconforto, e recomenda-se a ingestão de bastante líquido e a umidificação dos ambientes para aliviar os efeitos da seca.

Sendo assim, os ventos soprarão predominantemente do quadrante leste/nordeste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h. É possível que ocorram rajadas pontuais de vento acima de 50 km/h, principalmente nas regiões mais expostas.

Fonte: gov.ms