Sala da Mulher Empreendedora é inaugurada no Delas Day
A Sala da Mulher Empreendedora tem o objetivo de oferecer suporte e capacitação de mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios. O Delas Day começou (26) no Bosque Expo, em Campo Grande, reunindo mais de 3 mil pessoas para debater liderança, empreendedorismo, diversidade, inclusão, bem como ciência e tecnologia.
O evento, promovido pelo Sebrae em conjunto com diversas instituições, segue até quinta-feira (27), com palestras, painéis, workshops, assim como rodadas de negócios.
Durante a solenidade, foi assinada a criação da primeira Sala da Mulher Empreendedora na Semu (Secretaria Municipal da Mulher), como resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae. A iniciativa busca oferecer suporte, assim como capacitação para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios.
“Essa sala vai trazer oportunidades de capacitação e de avanço técnico para Campo Grande. É a primeira sala do Centro-Oeste, e nesse sentido, eu estou muito feliz que seja na Capital. Logo, esta é uma noite memorável para a nossa cidade, assim como para todas as mulheres, pra fechar o mês de março”, destacou a prefeita Adriane Lopes (PP).
Espaço exclusivo para empreendedoras
Também no evento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) explicou que a ideia do evento surgiu de uma sugestão da primeira-dama, Mônica Riedel, que propôs a unificação das ações voltadas ao público feminino sobretudo em um único espaço.
“Os números falam por si. As mulheres têm um impacto gigantesco na nossa economia. São um dos pilares do nosso Estado. Hoje, pessoas com conteúdo estão aqui para impactar nessas futuras decisões das sul-mato-grossenses.
Ainda segundo Riedel, o evento reúne mais de 3 mil participantes e 1,8 mil CNPJs. “Uma reunião sobre o mesmo propósito, que incentiva o empreendedorismo feminino”.
Ele também ressaltou a importância das discussões promovidas no evento e alertou sobre a necessidade de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade. “Não adianta ser o estado que mais cresce se ainda há mulheres dependentes de outras pessoas”, completou.
Após os discursos, a procuradora-geral de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva, apresentou a campanha “Todos por Elas”, que reforça o combate à violência contra a mulher e incentiva a proteção e autonomia feminina.
O Delas Day segue com programação diversificada, incluindo atrações culturais, feira de expositoras e espaços exclusivos para networking.
Fontes: PM CG, Sebrae-MS