O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas
Pela primeira vez, o Sebrae/MS concedeu o Selo de Referência em Atendimento em Mato Grosso do Sul a 17 Sala do Empreendedor durante cerimônia realizada na terça-feira (22), em Campo Grande. Trata-se de um reconhecimento à qualidade e ao desempenho no atendimento aos empreendedores do estado. A Sala do Empreendedor de Naviraí, que é vinculada a Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) conquistou o Selo Ouro. Em reconhecimento ao atendimento de excelência que tem prestação aos micro e pequenos empreendedores que procuram o setor no município.
Portanto, as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). Assim, o Sebrae é parceiro destes espaços e contribui disponibilizando orientações, de forma simples, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Atualmente, são mais de 60 Salas do Empreendedor no estado.
Aliás, a premiação reconhece quem faz a diferença junto aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul. E a atuação do Sebrae depende destes atendentes, que são parceiros estratégicos. Sendo assim, as Salas do Empreendedor fazem parte da Rede Estendida de Atendimento e muitas vezes são elas que fazem o atendimento no primeiro momento junto dos empreendedores dos municípios.
Naviraí atualmente integra o programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal. Em que aliás um dos principais eixos de trabalho é a Sala do Empreendedor com a proposta de fortalecer o comércio local.
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação com critérios que refletem as necessidades dos empreendedores atendidos pelas Salas. Além de Naviraí, outras cinco Salas do Empreendedor conquistaram o Selo Ouro, sete ficaram com o Prata e quatro levaram o Bronze.
Fonte: PM de Naviraí