A revista norte-americana Rolling Stone divulgou uma lista com os 250 melhores álbuns do século 21. O veículo selecionou os maiores sucessos dos últimos 25 anos.
O melhor álbum foi “Lemonade”, lançado por Beyoncé em 2016, que conquistou a primeira colocação. Assim, o disco conta com os hits “Formation” e “Daddy Lessons”, assim como parceiras de The Weeknd, Kendrick Lamar e James Blake.
“‘Lemonade’ sempre foi mais do que apenas um álbum. É um filme musical tão em camadas, lindo e assustador quanto um drama canônico, uma matriz de desgosto geracional, uma celebração do legado e um mapa desenhado à mão para as interseções das vidas interpessoais e políticas de muitas mulheres negras”, de acordo com a Rolling Stone.
Nesse sentido, a matéria cita a narrativa, a revelação e a ressonância cultural como características positivas do disco. Ainda conforme o anúncio, poucos artistas deste período podem se igualar a Beyoncé em qualquer uma das categorias básicas do estrelado, ou seja, sucesso comercial, habilidades de performances, aclamação da crítica e elogios, influência da indústria e momentos culturais icônicos.
Vale ressaltar ainda que, além desses, álbuns de outros grandes nomes como Taylor Swift, Kendrick Lamar, Kanye West e The Strokes completam o top 10 do ranking. Já em posições mais baixas, artistas como Lady Gaga, Rihanna, Mariah Carey, Harry Styles e Ariana Grande também se destacaram.
O top 10 da revista ainda tem álbuns de Taylor Swift, Kendrick Lamar e Bad Bunny. Veja os nomes:
- “Lemonade”, de Beyoncé
- “Kid A”, de Radiohead
- “Blonde”, de Frank Ocean
- “Stankonia”, de OutKast
- “Folklore”, de Taylor Swift
- “Good Kid, m.A.A.d City”, de Kendrick Lamar
- “SOS”, de SZA
- “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, de Kayne West
- “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny
- “Is This It”, de The Strokes
Fonte: cultura uol