O jogador fez história no Brasil e na Copa pela Colômbia
Antes de tudo, o colombiano Freddy Rincón está internado em estado grave, após sofrer traumatismo craniano em um grave acidente. Sendo assim, o carro onde estava o ex-jogador bateu em um ônibus em Cali, na Colômbia. Ele é muito conhecido no Brasil por suas passagens por Corinthians e Palmeiras. Devido seus diversos títulos e gols marcados. Aliás, o ex-jogador também é ídolo em seu país. E marcou, desse modo, um dos gols mais marcantes de sua seleção em Copas do Mundo, contra a campeã Alemanha.
Rincón marcou o gol mais importante da Seleção Colombiana
Freddy Rincón, que atualmente está internado devido a um acidente grave, já marcou o gol mais importante da Seleção Colombiana até então. Em 19 de junho de 1990, no estádio Giuseppe Meazza em Milão. E o mais lembrado naquele país, talvez até o grande gol de James Rodríguez contra o Uruguai em 2014.
Ainda mais, seu grito de comemoração após o gol. E seu sorriso de dentes brancos e reluzentes. Além dos dois punhos cerrados, reflete o significado do gol salvador. Sobretudo, no último momento de uma partida difícil. Que se deu contra a equipe que dias depois seria campeã mundial. Tanto que garantiu a ida da Colômbia, pela primeira vez em sua história, às oitavas de final de uma Copa do Mundo. Isso tudo, após 28 anos de ausência do torneio mais importante do futebol.
Aliás, o 1 a 1 contra a Alemanha Ocidental é uma partida que ficou gravada na memória dos colombianos. Por causa daquela jogada antológica, da qual participaram Leonel Álvarez, “el Bendito” Fajardo e “el Pibe” Valderrama. Onde os seis passes e 17 toques, culminaram em um gol por entre as pernas do goleiro em um toque de classe de Rincón. Quando estavam nos 47 minutos do segundo tempo e a Colômbia empatou o jogo. Mas se comemorou como uma vitória épica, tanto pelo rival como pela classificação inédita.
Um dos jogadores da geração de ouro de seu país nos anos 90
Freddy Eusebio Rincón disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998). Ele marcou 17 gols em 84 jogos pela Colômbia. Rincón nasceu em 1966 em Buenaventura, no oeste da Colômbia. Entretanto, ele foi um dos jogadores mais destacados da geração de ouro de seu país nos anos 1990. Além do gol contra a Alemanha, marcou dois gols no inesquecível 5 a 0 contra a Argentina em Buenos Aires, no ano de 1993.