Você está visualizando atualmente Rhaiza Matos lidera corrida em Naviraí, mas Sacuno segue próximo
No levantamento estimulado, Rhaiza Matos lidera com 40,6% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Sacuno aparece logo atrás, em Naviraí. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rhaiza Matos lidera corrida em Naviraí, mas Sacuno segue próximo

A mais recente pesquisa de intenção de voto do Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no TSE sob o número MS-02809/2024, revela uma competição acirrada pela Prefeitura de Naviraí.

No levantamento estimulado, Rhaiza Matos lidera com 40,6% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Sacuno aparece logo atrás, com 38,4% na corrida em Naviraí. Este cenário configura um empate técnico, considerando a margem de erro de 4,3%.

No formato de pesquisa espontânea, Rhaiza também se destaca, obtendo 25,2% dos votos, enquanto Rodrigo Sacuno segue de perto com 23%. Os demais candidatos, Jurandir da SOS e José Roberto, registram números significativamente menores, com 1% e 0,6%, respectivamente.

Em relação à rejeição, José Roberto está no topo da lista, com 25% dos entrevistados expressando descontentamento. Rhaiza Matos vem em seguida, com 24,2%, e Jurandir da SOS com 20%. Rodrigo Sacuno apresenta um índice de rejeição de 16%.

Rhaiza Matos Naviraí

A pesquisa também analisou a avaliação da gestão da atual prefeita Rhaiza Matos, onde 36% dos entrevistados consideraram sua administração regular. Outros 32% a avaliaram como boa ou ótima, enquanto 28% a classificaram como ruim ou péssima.

Além disso, a pesquisa incluiu a avaliação do governador Eduardo Riedel, que foi considerado bom ou ótimo por metade dos entrevistados (50%). Por outro lado, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma avaliação negativa, com 45% dos entrevistados a considerando ruim ou péssima.

Conduzida entre os dias 13 e 17 de setembro, a pesquisa coletou opiniões de 500 eleitores de Naviraí com 16 anos ou mais.

Sobre o município

Com uma população que gira em torno de 55 mil habitantes, Naviraí possui uma área total de aproximadamente 5.169 km², o que a torna um município de tamanho significativo no estado. A economia local é sustentada por atividades agropecuárias, incluindo a produção de grãos e a criação de gado, além de um setor de serviços que vem se desenvolvendo ao longo dos anos.