Você está visualizando atualmente Instagram vem testando recurso ‘Super Like’ para Stories
O Instagram está trabalhando em lançar o recurso do “Super Like” para Stories. De acordo com uma descoberta no código de back-end

Instagram vem testando recurso ‘Super Like’ para Stories

Uma descoberta indica que a função vem sendo desenvolvida

O Instagram está trabalhando em lançar o recurso do “Super Like” para Stories. De acordo com uma descoberta no código de back-end da versão mais recente do aplicativo do Instagram.

Quem fez a descoberta foi o engenheiro de aplicativos Alessandro Paluzzi, compartilhando o que encontrou em seu perfil no X.

Paluzzi demonstrou que o Super Like do Instagram, pelo menos em sua forma atual, permitiria que o usuário utilize o recurso pressionando e segurando o botão curtir na tela. Como resultado, o dono daquele conteúdo teria uma notificação avisando que recebeu a curtida diferenciada.

O Super Like é um recurso que exustente em outras plataformas e aplicativos. E talvez o seu uso mais popular seja em aplicativos de relacionamento, como o Tinder. Onde seu uso pode dar destaque maior a alguém que o usuário realmente gostou e deseja conseguir um match.

Não seria o primeiro recurso que o Instagram copia de outra plataforma: os próprios Stories já são uma funcionalidade que nasceu primeiro no Snapchat. E o Instagram Reels é uma clara cópia dos vídeos curtos do TikTok.

 

Instagram

O Super Like nos Stories foi descoberto no código back-end do aplicativo do Instagram (Imagem: Shutterstock)

Super Like no Instagram se limitará a um uso por dia

  • Paluzzi ainda demonstrou por uma captura de tela que os usuários só poderão usar a opção do Super Like uma vez por dia.
  • Podemos constatar com isso que o recurso não será, no entanto,uma função paga (pois isso limitaria o potencial de ganhos do Instagram). E sim uma simples adição para expressar seu interesse de um jeito novo, mas com limitações.
  • Em aplicativos como o Tinder, o Super Like também acontece uma vez por dia gratuitamente. Mas há a opção de pagar para usar o recurso mais vezes ou ilimitadamente.

O Instagram ainda não se pronunciou oficialmente sobre o recurso. Portanto, não há previsões de quando ele pode haver o lançamento ao público.

Fonte: Olhar Digital