Você está visualizando atualmente PROJETO FLORESTINHA: Combate ao Abuso e Exploração Sexual
O Projeto Florestinha inicia terça (3) uma Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PROJETO FLORESTINHA: Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Campanha de prevenção para crianças e adolescentes

O Projeto Florestinha inicia (3), uma Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma iniciativa do Conselho Tutelar e da Prefeitura Municipal de Costa Rica. A campanha terá duração de 15 dias. No entanto, seu encerramento será quarta (18). Justamente, no mesmo dia dedicado ao tema, no calendário nacional.

Aliás, o objetivo das ações é prevenir que Crianças e Adolescentes passem por situações de Abuso ou Exploração Sexual. Ainda mais, com ações que vão desde blitz educativas até palestras em escolas. Onde as mesmas serão ministradas tanto por crianças do Projeto Florestinha, quanto por policiais e conselheiros tutelares. Só na blitz, por exemplo, de terça (3), foram abordadas 270 pessoas. Entretanto, as mesmas se comprometeram a apoiar a campanha Projeto Florestinha que combate o abuso e exploração sexual. Bem como, se empenhar na atenção ao problema. Como também, denunciar qualquer ação suspeita que venham a perceber. Sobretudo, acionando os órgãos responsáveis.

Entretanto, os organizadores esperam desenvolver o tema para aproximadamente 2.500 pessoas. Tudo isso, durante os trabalhos de blitz e palestras que ocorrerão. De acordo com a programação abaixo. E ainda mais, os organizadores discutirão métodos de desenvolvimento do tema durante o ano todo. Além do que precisa melhorar nas próximas campanhas. O encerramento será no dia 18. Justamente na sede do Projeto Florestinha, no centro da cidade.

Segundo o United Nations International Children’s Emergency Fund -UNICEF  uma média de 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual entre 2017 a 2020. É o que revela o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado pelo UNICEF. Bem como, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Com uma análise inédita dos boletins de ocorrência das 27 unidades da Federação.

Cronograma de Atividades:

05/05 – Blitz Educativa (entrega de panfletos). Na Av. José Ferreira da Costa – frente à Praça Central. Horário: a partir das 8h

09/05 – Palestras na Escola Municipal Fábio

11/05 – Palestras na Escola Municipal Vale do Amanhecer

13/05 – Entrevista na Rádio local sobre o tema e a campanha

18/05 – Encerramento da campanha