Você está visualizando atualmente Projeto aprovado pelo Fmic traz festival de jazz em Campo Grande
Campo Grande recebe até o dia 31 de março, a primeira edição do “Campo Grande Jazz Festival”, com todas as atividades serão gratuitas.

Projeto aprovado pelo Fmic traz festival de jazz em Campo Grande

As apresentações nos terminais  servirão como um “esquenta” para a segunda etapa do evento, que vai de 28 a 31 de março

Campo Grande apresenta até o dia 31 de março, a primeira edição do “Campo Grande Jazz Festival”. O evento é uma iniciativa dos produtores Adriel Santos e Franciella Cavalheri e foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Todas as atividades serão gratuitas e a programação conta com convidados sul-mato-grossenses, brasileiros e norte-americanos.

“O jazz é patrimônio da humanidade e no mundo inteiro tem festival dedicado a este estilo. O jazz faz parte da cultura musical do ser humano e Campo Grande ter um festival para fomentar este estilo é algo culturalmente básico”, ressalta Adriel Santos, produtor do festival.

O “Campo Grande Jazz Festival” terá duas etapas. A primeira teve início nesta segunda-feira (25), com apresentações nos terminais de ônibus da capital. Nesta terça (26), a banda Urbem se apresenta no Terminal Nova Bahia na quarta (27), é a vez de Barah Trio animar o Ponto de Integração Hércules Maymone. As performances começam às 18h e tem 40 minutos de duração.

Evento

As apresentações nos terminais servirão como um “esquenta” para a segunda etapa do evento, que vai de 28 a 31 de março, no Armazém Cultural, localizado na Esplanada Ferroviária. O espaço será adaptado para o festival, com sala adequada acusticamente para os shows, cadeiras e arquibancada, camarins e praça de alimentação.

Entre os artistas confirmados para o festival estão Katie Thiroux Trio, da Califórnia (EUA), o trombonista Ryan Keberle, de Nova York (EUA), e Edu Ribeiro Trio, de São Paulo (SP). Também está prevista a presença do DDG4, de São Paulo (Brasil). Os shows na Esplanada começam com os concertos dos grupos sul-mato-grossenses El Trio, Urbem e Barah Trio. Haverá ainda um concerto dedicado ao multi-instrumentista Antônio Porto, músico sul-mato-grossense que estimulou o surgimento de uma cena jazzística em Campo Grande nos anos 1990 e influenciou uma nova geração de músicos da Capital a tocar jazz. Na sequência se apresentam Edu Ribeiro Trio, Ryan Keberle, DDG4 e Katie Thiroux Trio.

O festival vai homenagear em toda edição um artista pela pioneira contribuição ao jazz em Mato Grosso do Sul. O primeiro será o pianista, guitarrista e baterista Miguel Tatoon Barrera. Miguelito lançou em 1992 o primeiro disco de jazz gravado em solo sul-mato-grossense e participou de bandas icônicas do Estado, como The Mini Boys e Zutrik.

Confira a programação completa:

25/3 (segunda-feira) – 18h
Terminal de Ônibus Moreninhas
El Trio (MS/BR)

26/3 (Terça-feira) – 18h
Terminal de Ônibus Nova Bahia
Urbem (MS/BR)

27/3 (Qua) – 18h
Ponto de Integração Hércules Maymone
Barah Trio (MS/BR)

28/3 (Quinta-feira) – 9h
Armazém Cultural
ABERTURA
Edu Ribeiro Trio (SP/BR)

29/3 (Sexta-feira) – 19h

Armazém Cultural
Urbem (MS/BR)
Ryan Keberle (NY/EUA)

30/3 (Sábado) – 10h
Teatro Aracy Balabanian
Brunch – DDG4 (SP/BR)

30/3 (Sábado) – 19h

Armazém Cultural
Antônio Porto in Concert
DDG4 (SP/BR)

31/3 (Domingo) – 19h
Armazém Cultural
Katie Thiroux Trio (LA/EUA)
Homenagem a Miguel Tatton
El Trio (MS/BR)

Fonte: pm campo grande