Você está visualizando atualmente Programa Fellowship recebe inscrições
A Abes facilitará o estabelecimento de conexões entre os participantes com as várias redes de pesquisa com as quais a associação tem relação

Programa Fellowship recebe inscrições

O resultado final será publicado em 28 de julho e as atividades têm previsão de começar em 1º de agosto

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), lançou um novo edital do Programa Fellowship 2023, com prazo de inscrições até quinta-feira (06). O programa visa a promoção de conhecimentos capazes de contribuir para o avanço de uma agenda de políticas públicas e inovação no Brasil.

Assim, a Abes facilitará o estabelecimento de conexões entre os participantes com as várias redes de pesquisa com as quais a associação tem relação. Além disso, o IEA ajudará na conexão dos participantes com os seus agrupamentos, assim como com outros grupos de pesquisa da USP.

Portanto, podem participar pessoas com doutorado completo ou em andamento. A duração da pesquisa será de 12 meses, podendo prorrogar por mais 12. Não haverá concessão de bolsas aos selecionados.

As propostas dos candidatos, focadas na construção de políticas públicas, devem se encaixar em um dos seguintes temas: “Identidade Digital”; “Privacidade e Proteção de Dados”; “Dados Abertos”; “Segurança Cibernética”; “Segurança Jurídica e Tributária”; e “Reforma Tributária do Setor de Tecnologia”.

Sendo assim, as inscrições devem ser  por formulário on-line. A seleção terá como base a análise dos documentos enviados, que incluem: resumo do projeto de pesquisa, cinco artigos mais relevantes, minibiografia com foto, endereço do currículo Lattes e link da plataforma Research Gate.

O resultado final terá publicação em 28 de julho e as atividades têm previsão de começar em 1º de agosto.

Sobre o Programa Fellowship

Criado pela Associação Brasileira de Empresas de Software – ABES o Think Tank – Centro de Inteligência, Políticas Públicas e Inovação lança o Programa de Fellowship, que surge como espaço de diálogo e convergência intelectual para o encontro de propostas para o avanço de uma agenda de políticas públicas e inovação no Brasil.

Assim, a contribuição se dá por meio de publicações, encontros e colóquios, bem como pelo envolvimento de representantes de setores empresariais e da sociedade civil.

Aliás para a ABES, as Políticas Públicas para Inovação devem montar com base em propostas prioritárias que tenham  examinadas cientificamente. De forma que a priorização das políticas públicas tenha a menor probabilidade possível de produzir erros ou efeitos inócuos.

Fonte: fapesp