Programa tem olhar intencional para contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas
As inscrições para o programa de estágio universitário G.Start, da Gerdau, estão abertas até o dia 28 de outubro. O programa tem como objetivo atrair talentos e oferece uma trilha de desenvolvimento para os participantes. São 296 vagas disponíveis nas unidades da Gerdau em diversos estados. Incluindo Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
Os candidatos devem estar matriculados em cursos de bacharelado ou tecnólogo em áreas como Administração, Ciência da Computação, Engenharia, Psicologia, entre outros. Portanto, é necessário que a conclusão do curso esteja prevista entre dezembro de 2025 e dezembro de 2028, ter disponibilidade para uma carga horária de 6 horas diárias e residir nas proximidades da unidade escolhida. Contudo, o estágio terá início em fevereiro de 2025 e poderá durar de um a dois anos.
A diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, afirmou que este é o maior programa de estágio da história da empresa. No entanto, o programa valoriza a diversidade e prioriza a contratação de mulheres e pessoas pretas e pardas. E não há limite de idade para inscrição.
A saber, os estagiários receberão um pacote de benefícios que inclui bolsa-auxílio, transporte fretado ou auxílio transporte, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
As vagas estão disponíveis nas seguintes cidades: Feira de Santana (BA), Caucaia (CE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Contagem (MG), Campo Grande (MS), Araucária (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), entre outras.
Em conclusão, você tem interesse em participar do programa de estágio universitário da Gerdau?
Para mais informações e inscrições, acesse o site da Gerdau
Fonte: Gerdau