Mesmo assunto do documentário Harry & Meghan, lançado pela Netflix em dezembro de 2022
O príncipe Harry contou em uma entrevista sobre sua relação com a família real, para o Tom Bradby, da rede de televisão Independent Television – ITV, do Reino Unido.
A conversa com o Duque de Sussex vai ao ar no domingo (8), dois dias antes do lançamento de seu livro de memórias ‘Spare’, mas já foi liberado um trailer com alguns trechos das declarações sobre sua relação com a família real.
“Eu gostaria de ter meu pai de volta. Mas, queria ter meu irmão de volta… Quero uma família, não uma instituição”, afirma o príncipe Harry.
Após o falecimento da Rainha Elizabeth, a reunião dos irmãos gerou expectativas de que os integrantes da monarquia se reconciliariam. No entanto, em outro trecho, o Duque de Sussex declara
“Eles não mostraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar, eles acham que é melhor nos manter de alguma forma como os vilões.”
O entrevistador ainda questionou Harry se ele iria à coroação do pai, o Rei Charles III, que está marcada para acontecer em maio de 2023, caso recebesse o convite.
Coroação do pai, o Rei Charles III
“Há muita coisa que pode acontecer entre agora e depois. Mas, você sabe, a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito para discutir eu realmente espero que eles dispostos a sentar e conversar sobre isso.”, ele explica.
Em outra parte do trailer, o Duque de Sussex questionado sobre o fato de que ele sempre protestou contra a invasão de privacidade que sofria.
Tom Bradby aponta que Harry poderá ser acusado de fazer o mesmo com seus familiares. Sobre essa afirmação, o ele responde “Essa seria a acusação das pessoas que não entendem, ou não querem acreditar, que minha família tem comunicado à imprensa.”
Inclusive, essa é uma das críticas que são abordadas no documentário Harry & Meghan, lançado pela Netflix em dezembro de 2022.
Nele, o Duque e a Duquesa de Sussex contam que a assessoria da família real lidava de forma diferente com a imprensa britânica quando se tratava do casal.
Eles ainda comentam que a própria assessoria real foi responsável por vazamentos de informações sobre eles, enquanto protegiam os demais membros.
Fonte: in magzine