O estabelecimento vai utilizar robôs para a preparação dos lanches e um sistema de pagamento com biometria
A cidade de Pasadena, na Califórnia, sediará a primeira lanchonete operada integralmente por inteligência artificial (IA), o CaliExpress. O estabelecimento vai utilizar robôs para a preparação dos lanches e um sistema de pagamento com biometria.
Assim, a inauguração do CaliExpress marca um novo capítulo na indústria de fast-food. O Mezli, em San Francisco (CA), que também opera sem intervenção humana, recentemente divulgou que ele é o primeiro na categoria, acirrando a concorrência.
Aliás, Pasadena tem uma forte ligação com a tecnologia. A cidade é o berço de Steve Jobs, cofundador da Apple, e abriga o Jet Propulsion Laboratory (JPL), um dos principais centros de pesquisa aeroespacial do mundo.
Segundo os donos do CaliExpress, a automação pode reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência, mas também levanta questões sobre a perda de empregos e à mudança no papel do trabalho humano na indústria alimentícia.
Alimentos servidos na lanchonete
O estabelecimento oferece hambúrgueres frescos de mistura wagyu a preços acessíveis, rivalizando com outras opções premium no mercado. Destaca-se pelo uso de um robô grelhador, que moe a carne no momento do pedido. Além disso, a estação robótica avançada do local, assegura batatas fritas perfeitamente crocantes e frescas, utilizando batatas selecionadas e garantindo tempos de preparo precisos. Além disso, o cardápio simplificado inclui hambúrgueres, cheeseburgers e batatas fritas.
O uso de IA na indústria de bares e restaurantes
As empresas de bar e restaurantes mais avançadas estão usando IA para analisar dados de vendas, mídia social e outros fatores para prever tendências de consumo.
Estas empresas estão usando a IA para recomendar produtos e serviços, oferecendo ofertas personalizadas e criando experiências únicas.
Aliás, outro uso é melhorar a eficiência operacional de várias maneiras, como automatizando tarefas, otimizando processos e reduzindo custos.
Assim nos EUA, a Kraft Heinz está usando IA para analisar dados de vendas para prever quais produtos são mais populares em diferentes regiões. O McDonald’s está usando IA para personalizar o menu de cada restaurante com base nas preferências dos clientes. E a empresa de delivery DoorDash está usando IA para recomendar restaurantes e pratos aos clientes.
Fonte: oantagonista