No momento, você está visualizando Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS
A previsão do tempo para este final de semana em Campo Grande, promete ser de temperaturas elevadas, e nas demais regiões de MS, tem possibilidade de pancadas de chuva. Foto: Reprodução

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

Veja como fica a previsão do tempo neste final de semana em Campo Grande, e nas demais regiões de MS

Apesar da tempestade que atingiu a capital (20), a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande (MS) indica elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas de chuvas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.  

Para sexta-feira (21) e sábado (22) haverá tempo com sol e variação de nebulosidade. São esperadas altas temperaturas com valores acima da média histórica, principalmente nas regiões pantaneira e sudoeste do estado. São previstas
temperaturas máximas próximas a 36° e 39°C e baixos valores de umidade relativa do ar entre 25% e 45%.

Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia e umidificar os ambientes.

Devido ao aquecimento diurno, aliado ao deslocamento de cavados podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade. Contudo, de maneira pontual, há possibilidade para chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Campo Grande e demais regiões de MS

No domingo (23), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade. Contudo, há probabilidade para chuvas e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao aquecimento diurno, aliado ao deslocamento de cavados. Esperam-se acumulados significativos de chuva, acima de 30 mm/24h, com destaque para as regiões centro-norte e nordeste do estado.

Por outro lado, nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado, são esperadas altas temperaturas com valores entre 34° e 39°C e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%. Por isso recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado:

Para Campo Grande, estão previstas temperaturas mínimas de 23°C e 24°C e máximas entre 32°C e 34°C. Chove durante todo o final de semana.

A região do Pantanal deve registrar temperaturas mínimas entre 24ºC e 27°C e máximas entre 34°C e 38°C. Portanto, chove durante todo o final de semana.

Em Porto Murtinho são esperadas mínimas de 24°C e 26°C e máximas entre 36ºC e 38°C. Todavia, chove durante todo o final de semana.

O Norte do estado deve registrar temperaturas mínimas entre 22°C e 25°C e máximas entre 31°C e 35°C. Chove durante todo o final de semana.

As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 36°C. Contudo, chove durante todo o final de semana.

Anaurilândia terá mínimas de 23°C e 24°C e máximas entre 34°C e 36°C. Chove durante todo o final de semana.

A região da Grande Dourados deve registrar mínimas entre 22° e 24°C e máximas de 34°C. Chove sexta e sábado.

Estão previstas para Ponta Porã temperaturas mínimas de 22°C e 23°C e máximas de 31°C e 32°C. Chove sexta e sábado.

Já a região de Iguatemi terá temperatura mínimas de 23°C e 24°C e máximas de 35°C e 36°C. Chove na sexta-feira e no sábado.

Fonte: correio do estado