Você está visualizando atualmente Presidente do TCE-MS recebe visitas institucionais
O Presidente do TCE-MS veio a convite para a solenidade de posse da nova diretoria da Associação, marcada para o próximo dia 16 de fevereiro.

Presidente do TCE-MS recebe visitas institucionais

A primeira sessão da Casa de Leis está marcada para o dia 2 de fevereiro

O Presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) recebeu a visita do presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Romão Ávila Milhan Junior, acompanhado do presidente eleito da Associação, Fabrício Secafen Mingati.

Dessa forma, eles vieram entregar, pessoalmente, ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos,

O Presidente do TCE-MS veio a convite para a solenidade de posse da nova diretoria da Associação, marcada para o próximo dia 16 de fevereiro.

Fabrício Secafen Mingati foi eleito para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Sul Mato Grossense do Ministério Público (ASMMP) para o biênio 2023-2025. A eleição ocorreu no dia 8 de dezembro.

Por isso, também esteve presente à visita o diretor da Consultoria Jurídica do TCE-MS, Lucas Costa da Rosa.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O presidente conselheiro Jerson Domingos, recebeu também a visita do deputado estadual, Londres Machado.

Por isso, o Deputado por 11 mandatos consecutivos, o parlamentar será reconduzido ao cargo no próximo dia 1º de fevereiro, data da posse dos deputados eleitos na última eleição. Assim,  na ocasião, o presidente Jerson Domingos ressaltou a importância da aproximação dos Poderes.

“O Tribunal de Contas, a Assembleia Legislativa e o Ministério Público são instituições que movem todo o interesse da população do nosso Estado. Mas, essa aproximação entre os poderes é importante e sempre reforça a responsabilidade que todos temos em trabalhar em favor de um só projeto, o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.”

A primeira sessão da Casa de Leis está marcada para o dia 2 de fevereiro.

O que é o Tribunal de Contas do Estado?

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Mas, o uso de todo o dinheiro do contribuinte aplicado em impostos é verificado por esse setor da Administração Pública, que tem sua missão e atribuição definidas pela Constituição.

Fonte: tce-ms