Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia capacitação de profissionais da saúde em Dourados
Começou em abril a capacitação dos profissionais da saúde. Uma iniciativa da Prefeitura de Dourados com a Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura inicia capacitação de profissionais da saúde em Dourados

O curso visa o aprimoramento e atualização das técnicas

Começou em abril a capacitação dos profissionais da saúde. Uma iniciativa da Prefeitura de Dourados. Durante o período serão abordados vários temas relevantes. Sobretudo, para melhorar o funcionamento da rede pública. Como também, o atendimento. Enfim, as aulas se seguirão até junho, desse ano.

Além disso, o Departamento de Atenção Primária via Comissão de Cuidados com a Pele realizou um curso de capacitação. Destinado a Enfermeiros da Rede de atenção primária e especializada. Sobretudo, para aprimoramento e atualização de técnicas de atendimento. Direcionados, especialmente, aos portadores de lesão na pele (feridas).

Entretanto, esse curso em carga horária de 20 horas. E ainda é ministrado pela Enfermeira Karina Macário. “O objetivo é o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos. Sobretudo, através de técnicas de baixo impacto. Que são relativos ao tratamento de feridas. Isso tudo, irá proporcionar um melhor atendimento. Resultando em uma recuperação mais efetiva do paciente. E, consequentemente, na redução de tempo de tratamento e custo”, detalhou a Karina.

A capacitação para profissionais da saúde é de suma importância

Aliás, o secretário municipal da Saúde, Waldno Lucena também ministrou aulas. Sobretudo, voltadas para os médicos que atendem na rede pública. Abordando, dessa forma, o uso do Prontuário eletrônico do cidadão (PEC) e do eSUS. Com também, as metas do Previne Brasil. Bem como, do novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Concedido pelo Ministério da Saúde.

“Essas capacitações são de extrema importância. Sobretudo, para atualizar nossos servidores. E ainda mais melhorar o atendimento final à população. Um prontuário médico bem preenchido, por exemplo, agiliza todos os procedimentos que a equipe deve executar. Quando há a troca do plantão, o outro médico precisa ter informações de qualidade. Tudo isso, para dar seguimento ao atendimento. Ainda mais, sem prejuízo”, conclui Waldno.

O evento será realizado através da Secretaria Municipal de Saúde – Sems.