Você está visualizando atualmente Prefeitura de Naviraí inicia Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, deu início à Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

Prefeitura de Naviraí inicia Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico acontece até a próxima sexta-feira, dia 22 de março

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, deu início nesta terça-feira, 19 de março, à Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Por isso, com sete ecopontos estrategicamente distribuídos pela cidade, o objetivo garantir a destinação adequada dos eletrônicos inutilizados, evitando descartes incorretos pela população.

Dessa forma, no ano passado, cerca de 6 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas, e a meta é superar esse número, coletando itens como equipamentos de computação e telecomunicações, televisores, monitores e outros aparelhos eletrônicos.

Os pontos de coleta estão localizados nos seguintes locais:

A Praça Euclides Fabris, a Praça Central;
Gerência de Meio Ambiente, na Avenida Bandeirantes, nº 501, no centro da cidade;
Campus Naviraí do IFMS, localizado na Rua Hilda, nº 203, no Residencial Boa Vista;

Escolas: José Carlos da Silva (Rua Tim Maia, 555 – Jardim Paraiso); José Martins Flores (Rua Hortência, 340 – Sol Nascente);
Odércio de Matos Matos (Rua José Guedes de Mendonça, 65, Harry Amorim)

GEBIO – Grupo de Estudos em Proteção à Biodiversidade, localizada na Avenida Dourados, nº 711 – centro.

Naviraí Coleta Lixo Eletrônico

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico acontece até a próxima sexta-feira, dia 22 de março, garantindo que os equipamentos coletados corretamente destinados. A iniciativa contribui para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais.

É fundamental que a população se conscientize sobre a importância de descartar corretamente os seus eletrônicos em desuso, priorizando a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

Sendo assim, além de contaminar o meio ambiente e prejudicar a saúde humana, o lixo eletrônico também se configura como problema para países pobres. Eles o recebem como se fossem produtos de segunda mão. Uma lei internacional proíbe que lixo eletrônico levado de um país para outro, mas alguns países não a respeitam.