A prefeita Rhaiza Matos assinou a posse de novos professores (10) para atender as demandas do município
A princípio, a Prefeitura de Naviraí empossou um total de 98 candidatos, que foram aprovados em concurso público. Ademais, o mesmo foi realizado em 2016, referente ao edital 001/2016. Segundo, o relatório da gerência de Recursos Humanos, a prefeita Rhaiza Matos, na quinta-feira (10), assinou a posse de 15 professores. Embora tenha sido muito maior o número de convocados.
A decisão do Executivo Municipal, de chamar candidatos do concurso de 2016, visa melhorar os atendimentos da administração pública aos cidadãos naviraienses. Não estão descartadas novas convocações por parte da Chefe do Executivo Municipal. Para atender, contudo, outros setores que possuem grande demanda de atendimentos.
As contratações se deram na área de Educação, Saúde e de diversos outros setores
Somente para o setor da Educação a Prefeitura de Naviraí empossou 31 professores que passaram no concurso público. Sendo assim, do 1º a 5º ano. São 4 professores de língua Portuguesa. Bem como, 3 professores de língua Inglesa. Mais 8 professores de Educação Infantil. Além de 2 professores de Educação Artística. Como também, 1 professor de Matemática e outro professor de História. E ainda, 3 agentes de serviço escolar. Mais 2 assistentes administrativos escolar. E por último, mas não menos importante: 1 cozinheiro escolar.
Aliás, a relação de convocados contempla também um grande número de servidores para a área da Saúde. Sendo, 21 técnicos de enfermagem. Como também, 1 técnico de laboratório e 1 técnico em radiologia. Além de mais 3 enfermeiros. As posses realizadas até quinta-feira (17), admitiram diversos servidores. Como por exemplo, borracheiro e eletricista. Além de guarda de parques e mais 6 vigias. Como também, mecânico e mecânico de máquinas pesadas. Bem como, nutricionista, artesão e advogados.
Em outras palavras, as convocações não só privilegiam os concursados dando-lhes oportunidades de emprego em sua área. Como também, ajuda a reestruturar a máquina pública. A fim de atender mais e melhor os cidadãos naviraienses.