Prefeitura de Naviraí envia para Câmara projeto que concede reajuste salarial de 8,15% aos servidores públicos municipais
A Prefeita de Naviraí Rhaiza Matos assinou o projeto que concede o reajuste salarial de 8,15% a título de revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e dos agentes políticos da administração direta, indireta e fundacional vinculados ao Poder Executivo Municipal.
As despesas decorrentes da aplicação da referida Lei Complementar, ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias, com previsão no orçamento vigente, suplementadas, se necessário.
O ato de assinatura do Projeto de Lei Complementar 01/2023, que encaminhado para a Câmara de Vereadores, contou as presenças do Gerente Geral Executivo Simon Rogerio Freitas, do vereador e servidor público de carreira Miton Alves de Carvalho (representando o Legislativo Municipal).
Projeto de Lei Complementar 1/2023 que encaminhado para a Câmara de Vereadores
Então, os representantes do SFPMN Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Naviraí, Audenir Martins Eugênio da Silva (presidente) e Ézio Amâncio de Brito (1º tesoureiro).
Sempre aberta ao diálogo, atenta e sensível às demandas dos trabalhadores, a Chefe do Executivo Municipal destacou que a política de respeito e valorização do servidor público é contínua na atual Gestão.
“Este reajuste foi possível após estudo técnico e financeiro, feito para que possamos seguir valorizando e honrando com os salários em dia dos nossos servidores”, disse a Prefeita ressaltando que o próximo passo será abrir canal de negociação com o sindicato para estabelecer valor linear no ticket-alimentação dos servidores.
O presidente e o tesoureiro do SFPMN enalteceram o diálogo aberto em todos os momentos com a Administração Municipal, que culminou com a conquista do reajuste de 8,15%.
“Em nome dos servidores nós agradecemos o Executivo Municipal e Câmara, por essa valorização feita durante a atual gestão, pois somando os reajustes concedidos aos servidores [13,64% em 2021 e agora 8,15%] ultrapassa tranquilamente a inflação do período. Para os servidores outro ponto importante é abrir negociação sobre o ticket único, pois é uma luta antiga da categoria e do sindicato, sendo louvável essa abertura de diálogo pela atual gestão”, concluíram os sindicalistas.
A concessão do reajuste de 8,15% aos servidores, que assinada pela Chefe do Executivo Municipal e encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, tem efeitos retroativos a partir 1º de janeiro de 2023.
Fonte: pm naviraí