Você está visualizando atualmente Prefeitura de Costa Rica aplica segunda dose de AstraZeneca

Prefeitura de Costa Rica aplica segunda dose de AstraZeneca

A vacinação por faixa etária também foi retomada hoje para pessoas de 39 acima, nas Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica realiza (21/7) e (22/7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em professores das redes estadual, municipal e privada de ensino. A vacinação por faixa etária também foi retomada hoje para pessoas de 39 acima, nas Unidades de Saúde.

Costa Rica recebeu mais 585 doses de AstraZeneca que serão utilizadas para dose de reforço dos docentes. Os professores serão convocados pela SEMED para a vacinação na quarta ou na quinta-feira. Outras 227 doses serão distribuídas entres as Unidades de Saúde para 1ª dose em pessoas de 39 anos acima.

A vacinação será feita mediante agendamento, portanto as pessoas com essa faixa etária serão convocadas pelos agentes de saúde para comparecer nas Unidades. A vacinação vai ocorrer até finalizar o lote recebido.

Para vacinar é importante apresentar o comprovante da 1.ª dose para quem for tomar a 2.ª, o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documentos pessoais.

Uma morte por Covid-19 na cidade

A cidade de Costa Rica registrou mais uma morte por Covid-19 e chegou a 71 óbitos pela doença. As informações foram divulgadas hoje (21/7) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foram notificados 14.002 casos, 10.512 testaram negativo e 3.477 positivos. Os curados já somam 3.290. Outras 13 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.

Sete pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica, 5 são residentes, 1 residente internado em Campo Grande (MS) e 1 em São Paulo (SP). Há ainda duas pessoas internadas em UTI na fundação hospitalar, moradoras de outro município.

A Vigilância Epidemiológica monitora 295 pessoas, entre elas, estão os casos positivos ativos, alguns aguardando resultados e, ainda, pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.