Você está visualizando atualmente Prefeitura conecta computadores nas aldeias Jaguapiru e Bororó
A Prefeitura conecta quatro computadores para uso nas aldeias Jaguapiru e Bororó.

Prefeitura conecta computadores nas aldeias Jaguapiru e Bororó

As quatro máquinas  usadas para melhorar os atendimentos na comunidade

A Prefeitura conecta quatro computadores para uso nas aldeias Jaguapiru e Bororó. A ação atende um pedido da comunidade indígena em Dourados e busca melhorar o atendimento e serviços.

“Nós temos atuado em diversas frentes para estruturar alguns serviços na aldeia. Recentemente entregamos duas camionetes, uma para cada aldeia, e agora enviamos os computadores. Então a Prefeitura conecta essas pessoas para tentar auxiliar na resolução dos problemas”, destaca Everson.

Estiveram presentes o capitão da aldeia Bororó, Reinaldo Arevalo (Dinho), o capitão da aldeia Jaguapiru, Ramão Fernandes, e outras lideranças indígenas: Fábio Zagalo, Rezembrink Martins, Macleison Vera e Leomar Mariano Silva.

“Estes computadores servirão para apoiar as lideranças. Todos os processos são informatizados e dessa forma iremos auxiliar as comunidades, como  realizar agendamentos diversos via Internet, exemplo bolsa família, correspondências entre outros”, pontua Leomar.

O secretário de Fazenda, Everson Cordeiro foi o responsável pela entrega dos computadores (18).

Inscrições do FIP 2022 iniciam dia 25 de julho. Por isso, os 20 selecionados do projetos culturais que contemplam até R$ 12,5 mil.

A Prefeitura de Dourados, publicou no dia 18, de julho o edital do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) 2022. Entretanto, serão selecionados 20 projetos culturais que poderão ser contemplados em até R$ 12,5 mil. Mas as inscrições iniciam dia 25 de julho e seguem até 31 de agosto.

Este ano, a legislação foi reestruturada e atualizada, o que gerou mais flexibilidade para os editais e inseriu três novas áreas artísticas, que disputarão o montante de RS 195 mil. Por isso, o recurso será distribuído em montantes de igual valor entre dez áreas culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura dos Povos Tradicionais e Populares, Dança, Literatura e Leitura, Música, Patrimônio Cultural, Material e Imaterial e Produção Técnica e Gestão Cultural.

Desse modo, os projetos devem ser encaminhados por via postal, carta com aviso de recebimento – AR ou por SEDEX com aviso de recebimento – AR. No dia 30 de setembro a medida terá sua publicação no Diário Oficial, a lista dos aprovados.

Desse modo, o investimento promove suporte financeiro à classe artística douradense e valoriza a cultura no município. “Assumimos um compromisso com a classe artística de resgatar a valorização da cultura em Dourados. Contudo, fico muito feliz com a publicação do edital, pois entendo que a cultura é uma ferramenta transformadora da sociedade. Dourados é um berço de artistas para o estado e precisamos garantir que tenham condições de desenvolver seus projetos”, comentou o prefeito Alan Guedes.

Mais informações pelo email fip.semc@dourados.ms.gov.br ou pelo telefone 67 3411-7709. A Semc fica localizada no Parque dos Ipês, av. Presidente Vargas.

Confira o edital completo, a partir da página 36:

https://www.dourados.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/18-07-2022..-2qoaitb.pdf

 

Fonte: PM Dourados