As vagas para agente patrimonial exigem nível alfabetizado
Em edital divulgado (30), no Diogrande (Diário Oficial) a prefeitura de Campo Grande abriu um novo processo seletivo para a função de agente patrimonial. Assim, o certame abrange 191 vagas de nível alfabetizado.
Conforme o edital, o salário previsto é de R$ 1.518,00 para jornadas de trabalho 12X36h. O contrato terá vigência até 10 de dezembro de 2025.
Entre as atribuições do Agente de Patrimônio estão zelar e fiscalizar a unidade escolar inspecionando suas dependências; bem como monitorar a entrada de pessoas; conhecer e cumprir o regimento escolar; identificar irregularidades e por fim, relatar ocorrências disciplinares à direção escolar sobre equipamentos e móveis danificados.
Além disso, os aprovados deverão participar das reuniões em equipe para o planejamento das atividades, assim como avaliação dos processos, fluxos de trabalho e resultados.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever entre os dias 30 de abril a 5 de maio, primordialmente via internet, no site da Prefeitura Municipal www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo.
Nesse sentido, a seleção ocorrerá por meio de análise curricular, levando em conta a formação acadêmica bem como a experiência profissional dos candidatos, conforme os critérios estabelecidos no edital. Além disso, o edital prevê ainda a reserva de vagas para candidatos negros (10%), indígenas (5%) e PCDs (5%).
Conheça todas as atribuições de um agente patrimonial
Controle de Movimentação
Registrar e controlar a saída e entrada dos bens patrimoniais, seja para uso interno ou externo.
Inventário
Realizar inventários periódicos para verificar a existência assim como o estado dos bens, comparando com o registro.
Manutenção
Monitorar o estado dos bens e identificar necessidades de manutenção. Além disso, solicitar a realização de reparos.
Segurança
Zelar pela segurança do patrimônio. Ou seja, prevenir perdas, danos e desvios.
Gestão
Auxiliar na gestão dos bens, contribuindo para o uso eficiente e por fim, para a preservação do patrimônio.
Informação
Manter a chefia informada sobre a situação dos bens alocados na unidade.
Conscientização
Ajudar a conscientizar os servidores sobre a importância de zelar pelos bens patrimoniais.
Colaboração
Coletar informações sobre o patrimônio e fornecer dados para inventários, controle de movimentação e outras tarefas administrativas, conforme solicitado por diferentes setores.
Fonte: PM CG