Ele é consultor em Governança Colaborativa, Sustentabilidade e ex-prefeito de Maringá
O Prefeito Alan Guedes e a diretoria da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) estiveram reunidos (19), para uma mentoria com Silvio Barros. O consultor em Governança Colaborativa, Sustentabilidade e ex-prefeito de Maringá no Paraná, Silvio Barros trouxe perspectivas em desenvolvimento e inovação em gestão de cidades.
O encontro foi organizado pela Prefeitura em parceria com a Aced e visa discutir ações para fortalecer a economia do município. Então a classe empresarial de Dourados está nesse debate para em parceria com a Prefeitura traçar estratégias que possam resultar em desenvolvimento para a nossa cidade”, ressalta o prefeito de Dourados.
“O Silvio Barros vem com sua experiência de duas gestões em Maringá para contribuir em processos, que resultem mais desenvolvimento e inovação para a nossa cidade”. Mas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti.
O consultor aborda estratégias para que os empresários em parceria com a Gestão Municipal para melhoria da cidade em vários aspectos. “A ideia é ajudar os prefeitos a superarem os desafios e as dificuldades. Com a nossa experiência de gestão apontar possíveis soluções, que usa em outras administrações”, afirma Silvio Barros.
Estavam presentes o presidente da Aced, Paulo Roberto Campione, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior e toda a diretoria da Aced.
Mais notícias de Dourados – Prefeito Alan Guedes
Inscrições para seleção de projetos culturais de Dourados começam no dia 25
Contudo, o edital já publicado pela prefeitura de Dourados, a Semc (Secretaria Municipal de Cultura), começam no próximo 25 as inscrições para o processo de seleção de 20 projetos culturais que poderão ser contemplados em até R$ 12,5 mil. Os recursos do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) para 2022. O praz termina no dia 31 de agosto.
De acordo com informações da administração municipal, este ano, a legislação foi reestruturada e atualizada, o que gerou mais flexibilidade para os editais e inseriu três novas áreas artísticas, que disputarão o montante de RS 195 mil.
Mas, o recurso será distribuído em montantes de igual valor entre dez áreas culturais.
Sendo assim, os projetos segue encaminhados por via postal, carta com aviso de recebimento AR ou por SEDEX com aviso de recebimento – AR. No dia 30 de setembro publicada em Diário Oficial, a lista dos aprovados.
Fonte: PM Dourados