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A Secretaria Municipal de Saúde criou no o "Portal da Paciente", uma plataforma de digital para acompanhar consultas e exames

Portal do Paciente traz facilidade no agendamento de consultas

“Portal do Paciente” criada pela Rede de Saúde Municipal de Campo Grande para acompanhar consultas e exames médicos agendados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande criou no início de agosto o “Portal da Paciente”, uma plataforma de digital para acompanhar consultas e exames médicos.

Para utilizar o serviço, primeiro o usuário precisa fazer um cadastro com informações básicas como Nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Inicialmente é possível ver as doses da vacina contra Covid já tomadas, a unidade de saúde, o agente de saúde responsável pela região.

Com isso, a Sesau espera mais agilidade aos atendimentos, já que 1 a cada 3 pacientes não aparece na consulta ou não vai ao exame marcado. Outra medida adotada pela Sesau para reduzir as ausências e otimizar as vagas é a confirmação de consultas por telefone.

Na Central de Regulação de Vagas funciona como Call Center, os técnicos assim da Sesau entram em contato com os pacientes para confirmar as consultas. Além da ligação, o serviço é assim feito por mensagem no whatsaap.

A princípio todas as 73 unidades de saúde de Campo Grande estão com as vacinas das campanhas multivacinação para atualização de caderneta e de reforço do imunizante que previne contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, disponíveis. As duas campanhas, que iniciaram em 08 de agosto, estão previstas para finalizarem assim em 09 de setembro.

Serviço Portal do Paciente

A gerência de regulação ambulatorial tem assim alguns números de WhatsApp para tirar dúvidas sobre o Portal do Paciente, esses números são habilitados somente para mensagens, ou seja, não é possível receber ou responder mensagens e ligações. Se as dúvidas persistirem, o paciente pode procurar a unidade de saúde.

Os telefones são (67) 9871-2708 (67) 9806-6397 (67) 9855-5279 (67) 9671-7948 além desse (67) 3314-4516.

O objetivo é dar transparência aos usuários, com a possibilidade de consultar o status da solicitação , confirmar ou cancelar uma consulta.

Fonte: Spiai