O espetáculo Árvore da Vida é encenado por artistas da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas-SP
Durante dois dias, a peça teatral Árvore da Vida recebeu um composto por mais de 1600 alunos do 1º e 2º anos das Séries Iniciais, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Naviraí.
Dessa forma, o evento contou com três apresentações encenadas no Salão Paroquial, na terça-feira e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro respectivamente. A iniciativa contou com o apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência de Educação e Cultura.
Então, o espetáculo Árvore da Vida encenado por artistas da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas-SP, tendo como proposta central abordar questões de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
A história gira em torno de três insetos: o vaga-lume Tropo, a Joaninha Militar e a vespa Sansa. Juntos, eles enfrentam o desafio de salvar uma grande árvore que está doente, representando a luta da natureza para vencer a batalha pela vida. Mas, a peça busca sensibilizar os espectadores, especialmente os estudantes, para a importância de proteger e cuidar do meio ambiente.
Peça teatral Árvore Naviraí
Através da peça teatral e do apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, os alunos do 1º e 2º anos das Séries Iniciais das escolas da Rede Municipal, se envolveram ativamente na mensagem transmitida pela peça, compreendendo a importância da preservação ambiental de modo lúdico e cativante.
Por isso, a iniciativa demonstra o comprometimento da Gerência Municipal de Educação e Cultura, em estimular o engajamento dos estudantes na construção de um futuro mais sustentável e consciente.
Então, a Companhia de Teatro Sia Santa está percorrendo o Brasil com o espetáculo Árvore da Vida, por meio do patrocínio do Ministério da Cultura, Bom Sucesso Agroindústria, Fazenda Tamboril e Harad.
Naviraí terá Quadrangular da Melhor Idade com participação de Campo Grande, Ponta Porã e Dourados
Neste sábado (2/3), o Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia, também conhecido como Ginásio Poliesportivo de Naviraí, será o palco do Quadrangular de Voleibol Adaptado da Melhor Idade. O evento organizado pela Prefeitura de Naviraí, através da GEREL – Gerência de Esportes e da Gerência de Assistência Social, devendo reunir equipes de Naviraí e das cidades de Campo Grande, Ponta Porã e Dourados.
Com o intuito de promover a prática esportiva e a socialização entre pessoas com 50 anos ou mais, o Quadrangular da Melhor Idade contará com a participação de equipes masculinas e femininas. No masculino o evento contará com equipes compostas divididos por faixa etária: 50 a 59 anos, 59 a 69 anos e acima dos 69 anos. Já o feminino será dividido por equipes de 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e 69 anos acima.
Sendo assim, a abertura do Quadrangular de Voleibol Adaptado da Melhor Idade será às 08 horas da manhã. Espera-se que o evento seja um sucesso, reforçando a importância do esporte como ferramenta de promoção da saúde, bem-estar e integração social, especialmente para a população da melhor idade.