Quando tudo acabar, Paris ainda será Paris? Nenhuma chuva de primavera poderia manter os moradores longe de sua primeira experiência de café ao ar livre em mais de seis meses. À medida que o bloqueio diminui e antes que o jantar seja retomado, todos têm sua lista de verificação: o primeiro museu, o primeiro filme, a primeira noite no teatro ou um concerto. Será como antes ou a pandemia alterou nossos hábitos sociais?
A indústria de alimentos certamente nunca mais será a mesma. Durante os últimos 15 meses, enquanto os turistas estavam fora, os parisienses aprenderam a usar um código QR para fazer pedidos da cozinha. Alguns adotaram aplicativos de entrega de comida ou redescobriram a arte de cozinhar em casa.
A cultura do café será a mesma? A vida na cidade será a mesma? Não se trata apenas de quem trocou o transporte público por uma bicicleta. O que aconteceu com todos aqueles marcados pelo confinamento em um apartamento minúsculo e caro e que disse que assim que tudo acabasse eles deixariam as luzes brilhantes para trás?
Fonte: France24
Foto: Urbansider