Mesmo sendo derrotado por 2 a 1 pelo Galvez, o Operário conquistou sua vagas às quartas de final do Brasileiro feminino, graças a vantagem construída no jogo de ida
O Operário conquistou mais uma vaga inédita na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, garantindo sua presença entre as oito melhores equipes da competição, na tarde (25), o time alvinegro visitou o Galvez, em Rio Branco (AC), e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols do time acreano foram marcados por Monique e Lohana, enquanto Aíssa descontou para o Operário.
Apesar da derrota, a equipe sul-mato-grossense assegurou a classificação graças à ampla vantagem construída no jogo de ida, em Campo Grande. Quando venceu por 3 a 0. Agora, o adversário nas quartas de final será o Vila Nova-GO, que eliminou o Rolim de Moura-GO. O confronto de ida está marcado para o próximo fim de semana, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Sobretudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada da fase seguinte nesta segunda-feira (26).
Primeira etapa foi a favor do Operário
O jogo em Rio Branco teve um primeiro tempo bastante equilibrado e truncado. Com poucas chances claras para ambos os lados e nenhuma bola na rede. Todavia, o que favoreceu o Operário, que administrava a boa vantagem do jogo anterior.
Na segunda etapa, aos sete minutos, o Galvez abriu o placar em cobrança de falta cobrada com categoria por Monique, reacendendo as esperanças dos donos da casa. No entanto, aos 23 minutos, Ronaldinha fez uma jogada rápida pela direita e lançou para Aíssa, que chegou de carrinho para empatar o jogo em 1 a 1. O Operário ainda teve oportunidades com Alessandra e Iza para virar o placar, mas não conseguiu aproveitar.
Por fim, nos minutos finais, já nos acréscimos, Monique cobrou falta pela esquerda, a goleira Lorraine não conseguiu segurar. E Lohana aproveitou a sobra para mandar cruzado e colocar o Galvez em vantagem novamente. Mesmo com o gol sofrido, a equipe do Operário se manteve firme e avançou para a próxima fase da competição.
Fonte: FFMS