No momento, você está visualizando Calor, nuvens carregadas e chance de tempestade marcam o dia em Campo Grande
Nuvens carregadas em Campo Grande nesta segunda-feira. A Capital entra na semana sob um cenário típico de verão Foto: Freepik

Calor, nuvens carregadas e chance de tempestade marcam o dia em Campo Grande

Nuvens carregadas em Campo Grande nesta segunda

A segunda-feira deve ser de nuvens carregadas em Campo Grande. A Capital entra na semana sob um cenário típico de verão reforçado por alerta meteorológico, enfrentando calor intenso, aumento de nuvens e risco de pancadas fortes de chuva ao longo do dia, influenciada pela atuação de uma frente fria oceânica combinada à alta umidade e às temperaturas elevadas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 65 municípios do estado, incluindo Campo Grande. O aviso vale até o fim da noite de hoje. Prevê acumulado de até 50 milímetros por dia, além de descargas elétricas e rajadas de vento. Isso ocorrerá principalmente entre a tarde e a noite.

Na capital, o dia começa com sol entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta ao longo das horas. A previsão indica mínima entre 23°C e 25°C e máxima que pode variar de 34°C a 36°C, com possibilidade de chuvas rápidas durante o dia e pancadas mais intensas à noite.

No interior

O calor segue predominando em todo o estado. No Bolsão, Norte e Leste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas de 33°C a 37°C. Já nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, os termômetros variam entre 19°C e 24°C nas mínimas, podendo alcançar até 37°C nas máximas.

Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o cenário é ainda mais quente: as mínimas ficam entre 25°C e 27°C, enquanto as máximas podem chegar a 39°C. Cidades como Porto Murtinho e Jardim devem registrar até 36°C, enquanto Dourados e Nova Alvorada do Sul podem alcançar 34°C.

Por fim, a previsão para terça-feira (27) mantém o padrão de instabilidade, com chance de chuva no leste, oeste e em Campo Grande. Ao longo da semana, as pancadas devem ocorrer de forma isolada, especialmente nas primeiras horas do dia, enquanto o calor segue intenso em boa parte do estado.

Fonte: Inmet