Rhaiza Matos aproveitou a oportunidade para pedir recursos para ampliação do Núcleo industrial de Naviraí
Resta ao menos um mês para a conclusão das obras no núcleo industrial de Naviraí. Por isso que prefeita Rhaiza Matos recebeu a visita técnica do secretário Jaime Verruck, titular da Semagro Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar. E a prefeita ainda aproveitou a oportunidade para pedir recursos para ampliação do local.
Jaime recebeu a solicitação. Pediu, portanto, ao gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município Eugênio Guedes o projeto para seja encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja.
“Desde o início do governo do Reinaldo definiu-se que trabalharíamos para oferecer uma melhor estrutura aos núcleos industriais do Estado. Não poderia ser diferente com Naviraí. Tem um núcleo industrial em pleno funcionamento, com inúmeras empresas instaladas, gerando centenas de empregos”.
O Governo do Estado por meio da Semagro trabalha, portanto, com o programa Pró-Desenvolve em parceria com as prefeituras desde 2021. “É importante que as pessoas saibam de onde vem os recursos. O programa é abastecido pelas empresas subsidiadas. Todas elas contribuem com um fundo. Reverte-se em obras estruturantes nos núcleos”, explicou Jaime.
Várias frentes
O titular da Semagro destacou, no entanto, a visão clara do governador em priorizar o desenvolvimento do Estado trabalhando em várias frentes. Troca, dessa maneira, impostos por empregos. Investe nos núcleos e em obras que possam melhor cada vez mais a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.
Satisfeita com o encontro, a prefeita enalteceu, sobretudo, o modelo ‘municipalista’ do governador Reinaldo Azambuja e de sua equipe.
“Naviraí recebeu, portanto, um grande volume de investimentos. Vão, dessa maneira, permitir o desenvolvimento do núcleo industrial, geração de novos postos de trabalho e desenvolvimento. ”
Governo Presente em Naviraí
Em maio do ano passado, o governador esteve no município visitando o canteiro de obras de pavimentação e drenagem. No local, o Governo do Estado investiu R$ 9 milhões. “Estes investimentos são, portanto, para gerar emprego. Naviraí precisa de emprego, indústria e geração de oportunidades”, pontuou o governador, naquela oportunidade.
Pró-desenvolve
O Governo do Estado regulamentou em abril de 2021 por Decreto o Pró-desenvolve – Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico. Trata-se de um dispositivo inovador criado para deixar o Estado cada vez mais atrativo e competitivo. Auxilia, portanto, os municípios sul-mato-grossenses na atração de novos empreendimentos e na consequente geração de empregos.