A Gerência do Núcleo de Habitação Popular da Prefeitura de Naviraí publicou no Diário Oficial nº 2867, 15/07, Edital de Convocação notificando beneficiários do projeto de habitação social do bairro Vila Nova, devido à desabitação do imóvel.
O edital de notificação/convocação foi assinado pelo gerente Jorge Luiz de Lúcia (Obras), após fiscais do Município fazerem visitas “in loco”, levantamentos gerais e constatarem o abandono do imóvel por parte do mutuário. O mesmo edital dá um prazo de 30 dias, a contar da data de sua publicação, para que os notificados apresentem razões plenamente justificáveis por não estarem morando no imóvel.
A gerente Rosângela Faria Sofa (Núcleo de Habitação Popular) confirma que a desabitação foi constatada e os imóveis que deveriam atender ao interesse social não estão cumprindo essa função e foram encontrados abandonados. “Infelizmente, a retomada dessas casas desabitadas vai ocorrer se o beneficiário não se manifestar ou não fizer dentro do prazo legal. Esta ação visa garantir que estas casas atendam o projeto de habitação social proposto pelo Município”, observa Rosângela Sofa.
Os beneficiários do Vila Nova notificados e um beneficiário do bairro Jardim Paraíso IV que deverão se manifestar por escrito junto à Gerência do Núcleo de Habitação Popular, poderão conferir seus nomes diretamente no Edital de Convocação publicado na página 362 do Diário Oficial de 15/06/21.
Ft: Folha de Naviraí