Novo horário da farmácia de medicamentos oncológicos do HRMS é de segunda a quinta, à tarde
A partir de 1º de abril, a Farmácia Ambulatorial de Dispensação de Medicamentos Oncológicos do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) terá um novo horário de funcionamento. Assim, o atendimento ao público será realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos. Atualmente, a farmácia opera das 12h às 16h.
A mudança foi implementada com o intuito de aprimorar o atendimento aos pacientes oncológicos de Mato Grosso do Sul, garantindo maior eficiência na dispensação dos medicamentos. Nesse sentido, apenas em 2024, a farmácia do HRMS distribuiu mais de sete mil medicamentos a pacientes oncológicos.
O diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger, destaca que a alteração reflete um esforço para melhor atender às necessidades dos usuários.
“Recebemos sugestões dos pacientes e analisamos cuidadosamente a demanda. A mudança no horário tem o intuito de oferecer mais comodidade e melhor organização no atendimento, garantindo assim que os pacientes possam retirar seus medicamentos de forma mais eficiente. Logo, nosso compromisso é continuar aprimorando os serviços e garantindo um suporte adequado a todos que necessitam do tratamento oncológico”, afirma o diretor.
Outras notícias sobre saúde
SES promoveu capacitação sobre talidomida para profissionais da saúde de MS
A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da gerência da Tuberculose, Hanseníase e Micoses Endêmicas, Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica e Vigilância Sanitária, em parceria com o Ministério da Saúde e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), realizou (27 e 28), a capacitação “Hanseníase – ênfase no medicamento Talidomida”, que ocorrereu no Centro de Convenções Dr. Günter Hans do Hospital São Julião, em Campo Grande.
O evento teve o intuito de aprimorar o conhecimento dos profissionais sobre o tratamento da hanseníase, com especial atenção ao uso seguro da Talidomida.
Durante os dois dias de evento, os participantes tiveram acesso a palestras e oficinas práticas. No dia 27, das 13 horas às 17 horas, o foco foi no diagnóstico, tratamento e no protocolo clínico vigente da hanseníase. Já no dia 28, das 8 horas às 12 horas, houve realização de oficinas específicas para áreas envolvidas no cuidado, como Vigilância Sanitária e Assistência Farmacêutica.
Fonte: A. Not. Gov. MS